seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

7º RC Mec participa da chegada do Fogo Simbólico

A 85ª Corrida do Fogo Simbólico da Semana da Pátria da Liga da Defesa Nacional, aconteceu na última quinta-feira (18) e contou com a participação do 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (7º RC Mec) .

Na oportunidade uma viatura leve e uma guarnição, fizeram parte  da carreata, que saiu do Posto da Polícia Rodoviária Federal até a frente da Prefeitura Municipal.

A cerimonia de ascendimento do Fogo Simbólico na sede da Prefeitura Municipal, que contou com a participação de autoridades locais, escolas infantis e da Fanfarra que encerrou o evento entoando os hinos Nacional Brasileiro, hino da Independência e hino de Sant’Ana do Livramento .

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: MUDANÇA DE HÁBITOS

Jornalista/[email protected] Frequento o Litoral norte do Rio Grande do Sul desde a mais tenra idade. Meu avô, Bruno Kirst, tinha uma grande casa de madeira na praia de Tramandaí, outrora conhecida como “A Capital das Praias”. Era uma época heróica perto das facilidades de hoje. O imóvel – casarão de madeira com muitos quartos – ficava perto das dunas, paisagem