ter, 9 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

“Muito tranquilo em não aceitar [a denúncia]”, declara vereador Romarinho sobre o pedido de impeachment

Segundo o republicano, não houve dolo por parte da prefeita
Vereador Jovani Romarinho (Foto:Arquivo pessoal)

O vereador Jovani Romarinho (Republicanos) disse estar tranquilo após votar pela não aceitação da denúncia contra a prefeita Ana Tarouco (PL), que pedia o impeachment da chefe do Executivo. “Muito tranquilo em não aceitar, tendo em vista que a gente está falando de um processo que corre no tribunal e que ainda não finalizou”, contou.

Em entrevista ao Jornal A Plateia na manhã desta segunda-feira (22), ele justificou seu voto: “Eu votei contra porque não tem prejuízo”.

O Republicano também lembrou que votou favorável a aprovação das contas do ex-prefeito Glauber Lima (PT) referentes ao ano de 2016, “porque nós fizemos um estudo e chegamos a conclusão de que não havia dolo, ou seja, não houve comprovação de desvio de dinheiro e neste caso também não há”, comentou.

Por fim, Romarinho disse que deseja continuar trabalhando pelo desenvolvimento de Sant’Ana do Livramento. “A gente continua trabalhando forte, porque o município precisa continuar”, finalizou.

Kátya Desessards: exemplos reais de sucesso e de lições aprendidas no ESG

Uma reflexão sobre o Certo… No ESG, tudo que a empresa faz precisa ser documentado publicamente. Muitos dirão: “mas isso qualquer empresa faz”. Eu replico: “Realmente deveriam, mas NÃO o fazem”. Entre as regras a serem seguidas e a realidade interna das empresas há um ‘limbo’ — ou até um ‘buraco negro’ — que suga as forças vitais daqueles profissionais ou funcionários que

Unipampa promove a 2ª Jornada Internacional Jurídica em comemoração aos 10 anos do curso de Direito

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está realizando nesta semana a 2ª Jornada Internacional Jurídica, reunindo acadêmicos, professores, egressos e convidados especiais para debater temas relevantes da área. O evento também marca uma data importante: os 10 anos do curso de Direito, autorizado em maio de 2015, e que teve sua primeira aula em 12 de agosto do mesmo ano.