qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

“É o resultado do bom senso”, diz prefeita sobre arquivamento do pedido de cassação

A chefe do Executivo agradeceu aos parlamentares e disse que recebeu a notícia com tranquilidade
Prefeita Ana Tarouco (DEM) - Foto: Matias Moura/AP

A prefeita Ana Tarouco (PL) se manifestou na tarde desta segunda-feira (22), sobre o arquivamento da denúncia que pedia a cassação do seu mandato na Câmara Municipal. Para ela, prevaleceu o bom senso. “Com a mesma tranquilidade que eu recebi a entrada [da denúncia], eu recebi este resultado, porque é o resultado do bom senso, da justiça e do diálogo”, comentou em entrevista exclusiva à Rádio RCC FM.

A prefeita enfatizou que o diálogo deve ser permanente entre as instituições e que o Executivo está sempre aberto à comunidade e aos vereadores. “Não temos uma postura de ódio, de repreensão, pelo contrário, nos mantemos calados, em silêncio, respeitando o rito procedimental”, disse Ana.

Ela disse que pela lógica prevaleceu o que tinha que prevalecer, “porque era um verdadeiro absurdo que foi proposto”.

Por fim, ela agradeceu aos parlamentares que votaram pelo arquivamento da denúncia. “Eu agradeço aos nobres vereadores que tiveram todo o entendimento, não para com a Ana, mas para com uma administração séria, correta e dedicada”, finalizou.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.