seg, 14 de julho de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.07.25

Bateria participa de exercício de adestramento do Comando de Defesa Antiaérea do Exército

Bateria participa de exercício de adestramento do Comando de Defesa Antiaérea do Exército Por: Seção de Comunicação Social da 2ª Bia AAAe Formosa (GO) – No período de 11 a 17 de agosto, a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) participou do Exercício de Adestramento de Artilharia Antiaérea (AAAe), Operação Sagitta Primus, no Campo de Instrução de Formosa (CIF), o qual reuniu 17 Organizações Militares (OM) especializadas em AAAe e mais de 450 militares. Nos dias 12 e 13 de agosto, o Comandante da 2ª Bateria, Major Alan Carlos Alexandre Pereira, participou da Reunião de Comando, onde foram tratados assuntos referentes ao Programa Estratégico do Exército Defesa Antiaérea e as perspectivas futuras, bem como a apresentação dos Comandantes das OM AAAe sobre as práticas realizadas. No terreno, a subunidade participou de instruções e demonstrações, que buscaram a padronização das Técnicas, Táticas e Procedimentos (TTP) dos subsistemas de armas, de controle e alerta, de comunicações e de logística, o que contribuiu para o aperfeiçoamento dos militares da 2ª Bateria. Na oportunidade, o 3º Sargento Pablo Micael Dantas Brasil realizou o disparo real com o Míssil de baixa altura telecomandado RBS 70, destruindo completamente o alvo aéreo. Crédito da Foto: Com Soc Cmdo DAAe Ex
Foto: Comunicação Social Cmdo DAAe Ex

A 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) participou, nos dias 11 e 17 de agosto, do Exercício de Adestramento de Artilharia Antiaérea (AAAe), Operação Sagitta Primus, no Campo de Instrução de Formosa (CIF), onde reuniu 17 Organizações Militares (OM) especializadas em AAAe e mais de 450 militares.

O major Alan Carlos Alexandre Pereira, Comandante da 2ª Bateria, participou da Reunião de Comando, onde foram tratados assuntos referentes ao Programa Estratégico do Exército Defesa Antiaérea e as perspectivas futuras, bem como a apresentação dos Comandantes das OM AAAe sobre as práticas realizadas.

No terreno, a subunidade participou de instruções e demonstrações, que buscaram a padronização das Técnicas, Táticas e Procedimentos (TTP) dos subsistemas de armas, de controle e alerta, de comunicações e de logística, o que contribuiu para o aperfeiçoamento dos militares da 2ª Bateria.

Na oportunidade, o 3º sargento Pablo Micael Dantas Brasil realizou o disparo real com o Míssil de baixa altura telecomandado RBS 70, destruindo completamente o alvo aéreo.

Boa noite

Por: Gilberto Jasper

Incêndio atinge silo da Cotribá em Arroio Grande: Cooperativa garante segurança e inicia investigação

Um incêndio de grandes proporções atingiu um silo da Cooperativa Agrícola Mista General Osório Ltda. – Cotribá, localizada em Arroio Grande, na BR-116. O incidente, que gerou repercussão em redes sociais e na imprensa local, foi confirmado pela própria cooperativa por meio de uma nota oficial divulgada à comunidade e seus cooperados. A Cotribá, com 114 anos de atuação e