ter, 9 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Bateria participa de exercício de adestramento do Comando de Defesa Antiaérea do Exército

Bateria participa de exercício de adestramento do Comando de Defesa Antiaérea do Exército Por: Seção de Comunicação Social da 2ª Bia AAAe Formosa (GO) – No período de 11 a 17 de agosto, a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) participou do Exercício de Adestramento de Artilharia Antiaérea (AAAe), Operação Sagitta Primus, no Campo de Instrução de Formosa (CIF), o qual reuniu 17 Organizações Militares (OM) especializadas em AAAe e mais de 450 militares. Nos dias 12 e 13 de agosto, o Comandante da 2ª Bateria, Major Alan Carlos Alexandre Pereira, participou da Reunião de Comando, onde foram tratados assuntos referentes ao Programa Estratégico do Exército Defesa Antiaérea e as perspectivas futuras, bem como a apresentação dos Comandantes das OM AAAe sobre as práticas realizadas. No terreno, a subunidade participou de instruções e demonstrações, que buscaram a padronização das Técnicas, Táticas e Procedimentos (TTP) dos subsistemas de armas, de controle e alerta, de comunicações e de logística, o que contribuiu para o aperfeiçoamento dos militares da 2ª Bateria. Na oportunidade, o 3º Sargento Pablo Micael Dantas Brasil realizou o disparo real com o Míssil de baixa altura telecomandado RBS 70, destruindo completamente o alvo aéreo. Crédito da Foto: Com Soc Cmdo DAAe Ex
Foto: Comunicação Social Cmdo DAAe Ex

A 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) participou, nos dias 11 e 17 de agosto, do Exercício de Adestramento de Artilharia Antiaérea (AAAe), Operação Sagitta Primus, no Campo de Instrução de Formosa (CIF), onde reuniu 17 Organizações Militares (OM) especializadas em AAAe e mais de 450 militares.

O major Alan Carlos Alexandre Pereira, Comandante da 2ª Bateria, participou da Reunião de Comando, onde foram tratados assuntos referentes ao Programa Estratégico do Exército Defesa Antiaérea e as perspectivas futuras, bem como a apresentação dos Comandantes das OM AAAe sobre as práticas realizadas.

No terreno, a subunidade participou de instruções e demonstrações, que buscaram a padronização das Técnicas, Táticas e Procedimentos (TTP) dos subsistemas de armas, de controle e alerta, de comunicações e de logística, o que contribuiu para o aperfeiçoamento dos militares da 2ª Bateria.

Na oportunidade, o 3º sargento Pablo Micael Dantas Brasil realizou o disparo real com o Míssil de baixa altura telecomandado RBS 70, destruindo completamente o alvo aéreo.

Kátya Desessards: exemplos reais de sucesso e de lições aprendidas no ESG

Uma reflexão sobre o Certo… No ESG, tudo que a empresa faz precisa ser documentado publicamente. Muitos dirão: “mas isso qualquer empresa faz”. Eu replico: “Realmente deveriam, mas NÃO o fazem”. Entre as regras a serem seguidas e a realidade interna das empresas há um ‘limbo’ — ou até um ‘buraco negro’ — que suga as forças vitais daqueles profissionais ou funcionários que

Unipampa promove a 2ª Jornada Internacional Jurídica em comemoração aos 10 anos do curso de Direito

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está realizando nesta semana a 2ª Jornada Internacional Jurídica, reunindo acadêmicos, professores, egressos e convidados especiais para debater temas relevantes da área. O evento também marca uma data importante: os 10 anos do curso de Direito, autorizado em maio de 2015, e que teve sua primeira aula em 12 de agosto do mesmo ano.