sex, 14 de fevereiro de 2025

Variedades Digital | 08 e 09.02.25

Polícia Federal realiza extradição de uruguaio foragido da Justiça do RS

Preso havia participado da fuga em massa da Penitenciária de Sant'Ana do Livramento e foi localizado no Uruguai

A Polícia Federal, em atuação conjunta com autoridades do Uruguai, extraditou, nesta quarta-feira (17), um cidadão uruguaio condenado pela Vara Criminal de Sant’Ana do Livramento a 6 anos e 4 meses de prisão pelo assalto a uma corretora de seguros e a um escritório de advocacia no centro da cidade, em 2018.

O extraditado cumpria pena na Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento (PESL) e fez parte do grupo de oito detentos que fugiram do estabelecimento prisional em 18 de novembro de 2021. Esse foi o terceiro foragido do grupo recapturado e extraditado pela Polícia Federal.

Após a fuga, o estrangeiro teve seus dados inseridos na “Difusão Vermelha” da Interpol, lista de procurados internacionais. A partir da publicação da informação, as autoridades uruguaias comunicaram que o foragido já se encontrava preso naquele país por tráfico de armas de fogo e executou o mandado de captura internacional emitido a pedido das autoridades brasileiras.

Desde então, o extraditado permaneceu detido no país vizinho até a conclusão do processo de extradição. O preso tem 30 anos e foi entregue pela Interpol uruguaia à Polícia Federal. O estrangeiro será encaminhado à PESL para o cumprimento da pena.

Participaram do processo de extradição a Representação Regional da Interpol no Rio Grande do Sul (PF), a Interpol uruguaia e a Delegacia de Polícia Federal em Sant’Ana do Livramento.

 

Opinião: Santana do Livramento não merece.

Foi num final de tarde, não sei se ontem, ou um pouco antes. Oriovaldo Grecelle e Guilherme Bassedas tem o costume de matear, conversar e trocar idéias, onde prevalece o respeito, a fidalguia e o bem comum. Homens distintos, diferentes mas dá boa cepa. Ambos, cada um seu modo, ajudaram a escrever a história de Santana do Livramento, município que

Cada vez mais só

A recente pesquisa Datafolha que reafirma a escalada da impopularidade do governo Lula demonstra que essa gestão chegou ao fim. Temos um governo sem rumo e sem condições de apontar saídas para uma crise econômica que se aprofunda dia a dia . A população cansou de tanta promessa e não aguenta mais pagar a conta de uma gestão incompetente e

Cinema.

Um jato de luz perfura um quadrilátero de sombras e projeta na tela a vida que se estatela em suas nuances de sonho e desassossego. Homenagem a Cacá Diegues Luiz Coronel