sáb, 25 de outubro de 2025

Executivo volta atrás e desfile do 20 de Setembro será na Andradas

Horas depois de cogitar mudança, Prefeitura afirmou que não seria modificado
Arquivo/AP

A Prefeitura de Sant’Ana do Livramento voltou atrás e confirmou, no final da tarde desta terça-feira (16), que o desfile de 20 de Setembro será na rua Dos Andradas. A confirmação se deu horas depois da secretária de Turismo e chefe de Gabinete, Sandra Pontes, cogitar a possibilidade de ser na rua Rivadávia Correa, em entrevista à Rádio RCC FM.

A última edição do desfile aconteceu antes da pandemia, em 2019. Na primeira declaração, Sandra disse que a ideia era que o ápice da comemoração do Dia do Gaúcho, com o desfile na contramão da Andradas fosse diferente. “(…)Eu acredito que passa para a Rivadávia Correa”, disse ela pouco antes das 16h.

Às 18h, quando o assunto começou a repercutir na cidade, a secretária de Educação, Elisangela Duarte entrou ao vivo na RCC FM e afirmou que estava definido: o desfile acontecerá na rua Dos Andradas. Segundo Elisangela, o que está se estudando é fazer o desfile cívico-militar de 7 de Setembro na Rivadávia Correa, com a instalação do palanque oficial em frente à Prefeitura, para marcar a abertura das comemorações de 200 anos da cidade.

Jovens do Partiu Futuro Reconstrução chegam em Valência para segunda parte da missão internacional

Os cinco jovens gaúchos do programa Partiu Futuro Reconstrução chegaram nesta sexta-feira (24) a Valência, na Espanha, para dar continuidade à missão internacional de aprendizado e troca de experiências. Após quatro dias de intensa agenda em Barcelona, o grupo segue ampliando conexões e acumulando vivências que fortalecerão ações de transformação nos territórios atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

TCE-RS aponta irregularidades em transporte escolar no município de Fontoura Xavier

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), em análise ao relatório do Serviço Regional de Auditoria de Passo Fundo (SRPF), concedeu tutela de urgência apontando irregularidades no sistema de transporte escolar do Executivo Municipal de Fontoura Xavier. A decisão destaca falhas graves e atuais que comprometem a segurança dos alunos e a regularidade da execução contratual, além de indicar sérios