sáb, 13 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Inscrições para o FIES se encerram nesta sexta-feira

Estudantes interessados em cursar um dos cursos de graduação da Urcamp através do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) devem atentar ao prazo e se inscrever até o próximo dia 12. As inscrições começaram na terça-feira, dia 9, através do site fies.mec.gov.br. . Caso o candidato não tenha acesso à internet, a Urcamp disponibiliza computadores e a rede para a inscrição ao programa.
Poderá se inscrever no FIES, o candidato que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir da edição de 2010, e tenha obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação. Também é necessário possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos.
A documentação só é necessária posteriormente à inscrição. O resultado da seleção do Fies será divulgado no dia 16 de agosto, em chamada única. Os candidatos que forem pré-selecionados deverão complementar as informações da inscrição no período de 17 a 19 de agosto.
A Urcamp disponibiliza vagas para estudantes do Fies para todos os quatro campi da instituição.

Galpão “Panchito da Tradição” da Escola Célia Irulegui inaugura nova sede

O Galpão tradicionalista “Panchito da Tradição” há oito anos celebra a tradição gaúcha dentro da Escola Municipal de Ensino Fundamental Célia Irulegui, em Sant’Ana do Livramento. Hoje é administrado pelo Patrão Cláudio Madruga, juntamente com as Patroas Caren do Couto e Janice Nobre, todos servidores da escola, que junto dos alunos e voluntários, celebram durante o mês de setembro, os

Poeta e compositor Luiz Coronel será protagonista de recital que ocorrerá em Caxias do Sul

Caxias do Sul receberá os artistas Luiz Coronel, Sérgio Rojas,  e o convidado Lucio Yanel, no recital “Luiz Coronel, poeta e compositor”, que será no próximo sábado(13), às 20h, no Teatro Pedro Parenti. O evento ocorre durante o Festival Internacional de Artes Cênicas, que marca os 25 anos da cidade. Segundo Coronel, encontro irá “caracterizar o selo da amizade e