seg, 14 de julho de 2025

Variedades Digital | 12 e 13.07.25

Parceiros se mobilizam em prol de dona Zoraide

Dona Zoraide faz apelo à comunidade: "Precisamos de ajuda". Foto: Rodrigo Evaldt/AP

Após incêndio consumir totalmente a lojinha do Clube de Mães Nossa Senhora, localizado no bairro São Paulo, no último sábado (6), empresários santanenses se mobilizam para reconstruir um novo salão.
De acordo com Antonio Badra, diretor presidente do Grupo A Plateia, todos os donativos são bem-vindos neste momento, pois a reconstrução de um novo espaço para que dona Zoraide possa dar prosseguimento ao seu trabalho é de suma importância.
Até o momento, pode-se destacar a doação de 1.500 tijolos feito pelo Grupo A Plateia, Barraca Policarpo e Wilson Bresser, bem como R$ 1.000 em forma de crédito feito pela Movilcor, assim como todo o material para o piso, doado por Valter Ramos e uma porta pela LC Esquadrias.
Badra salienta que as contribuições podem ser feitas diretamente com a dona Zoraide ou entregues no Grupo A Plateia.
“As pessoas podem contribuir da forma que bem entender. Além dos materiais de construção é importante a doação de roupas que ela precisa para as crianças e para as famílias. Essa é nossa obrigação como cidadão e como empresa de comunicação, devemos fazer o elo em prol da comunidade”, destacou o presidente do Grupo.
Neste momento, a instituição precisa de materiais de construção para reerguer o espaço e roupas infantis que possam recompor o acervo que deverá ser doado a famílias carentes. Os telefones para contato são: (55) 32450355 e (55) 996540151.

Debora Castro

 

[email protected]

 

Boa noite

Por: Gilberto Jasper

Incêndio atinge silo da Cotribá em Arroio Grande: Cooperativa garante segurança e inicia investigação

Um incêndio de grandes proporções atingiu um silo da Cooperativa Agrícola Mista General Osório Ltda. – Cotribá, localizada em Arroio Grande, na BR-116. O incidente, que gerou repercussão em redes sociais e na imprensa local, foi confirmado pela própria cooperativa por meio de uma nota oficial divulgada à comunidade e seus cooperados. A Cotribá, com 114 anos de atuação e