Munidas de talento para o futebol, força de vontade e persistência, um time de mulheres se reúne uma vez por mês em prol da solidariedade, e desta vez o amistoso aconteceu em benefício da meia atacante Fran Xavier.
O jogo aconteceu na quadra da Arena Sports, contou com a participação de mais de cinco times e do grupo de pagode Mulekes da Noite.
De acordo com Claudia Soltau, organizadora dos GreNais, os jogos são sempre em benefício de alguma atleta, seja para custear tratamentos médicos, seja para ajuda em forma de alimentos.
“Eles acontecem sempre em beneficio de uma atleta, para custear algum tratamento médico, para cestas básicas ou medicações, e este é o 6º GreNal em benefício da Fran”, explicou Claudia.
A renda arrecada no jogo será revertida para custeio da alimentação e das passagens de ônibus da Fran que deverá se deslocar para as cidades onde acontecem os jogos.
Conheça a história da Fran
Desde pequena mostrou o seu talento para o futebol, mas foi no Esporte Clube 14 de Julho que recebeu a oportunidade de atuar em outros times.
“É uma alegria jogar pelo Guarani, de Bagé. Jogo desde pequena. Comecei a jogar com os meninos nas escolinhas e depois entrei no 14 e tive a oportunidade de jogar no Guarani”, destacou Fran.
Fran estreará no próximo domingo (14), contra o Elite Clube Desportivo, na cidade de Santo Ângelo, onde acontece a terceira rodada do Gauchão feminino.
“É a minha estreia. Estou muito ansiosa, querendo já estar lá, não sei qual vai ser a adrenalina mas sei que vai ser bom. Quero dar orgulho pra todo mundo e pra meninas que jogam”, enfatizou Fran.
Para colaborar com a Fran, basta entrar em contato pelo telefone (55) 99633-7774, com Claudia Soltau.
Debora Castro