qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

DNIT concede permissão para a construção de pórtico na entrada de Livramento

O portal de entrada deverá ser erguido na BR-158, ainda sem local exato definido
Projeto do pórtico pensado para o investimento na entrada da cidade.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de transportes (DNIT) divulgou, nesta quarta-feira (3), um documento no qual concede a permissão de uso de faixa de domínio para a construção de um pórtico na entrada de Sant’Ana do Livramento, na BR-158.

Com financiamento 100% privado, o projeto capitaneado pela Associação e Sindicato Rural em parceria com a Cooperativa Sicredi, prevê a criação de um pórtico que evidencie o título de Capital Nacional da Ovinocultura, conquistado em 2018 por meio de um projeto de lei federal.

A permissão concedida pelo DNIT deverá valer até 2031, podendo ser renovado desde que atenda as especificações e exigências constantes do documento, como a responsabilização por parte dos proponentes pela manutenção e segurança do local.

Ainda não foi definido o local exato para a construção do portal, o que deve ser decidido e divulgado nas próximas semanas. Segundo o presidente do Sindicato Rural, Luiz Carlos D’Auria Nunes, há três opções de pontos para a instalação do projeto, todos em área urbana.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.