Na comparação com seu adversário direto Luiz Carlos Busato,do União Brasil, o PSD do prefeito de Canoas Jairo Jorge levou vantagem na negociação de espaços na chapa majoritária ldierada pelo ex-governador Eduardo Leite (PSDB),candidato à reeleição ao Palacio Piratini.
Enquanto Luiz Carlos Busato, mesmo presidindo no estado o maior partido do Brasil, com maior tempo de propaganda no rádio e na televisão, e maiores recursos do Fundo Eleitoral, não conseguiu convencer Eduardo Leite a dar um espaço à sigla na chapa majoritária, o PSD de Jairo Jorge terá a candidata ao Senado, Ana Amélia.
União Brasil ficou ausente da majoritária que terá PSDB, Cidadania, MDB e PSD na vitrine..
Luiz Carlos Busato foi prefeito de Canoas, cidade da região metropolitana gaúcha onde ele e Jairo Jorge travam um duelo politico pessoal, atualmente vencido por Jairo Jorge.
Mesmo a promessa do ex-governador, de que o União Brasil poderá ser compensado no futuro, em caso de vitória, não convenceu ao União Brasil, dado o hábito de Eduardo Leite, de não cumprir promessas. O União Brasil poderá abandonar a aliança.


Passam de 20 as moções de apoio ao PL de Rodrigo Lorenzoni que extingue taxa do CRLV
Depois de dois pedidos de vista, o projeto do deputado Rodrigo Lorenzoni que acaba com a taxa de expedição do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos vai ficar mais uma semana na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa RS. Na sessão desta terça-feira (25/03), a ausência do relator foi o motivo da não votação. Ainda que permaneça