seg, 15 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Homem é brutalmente assassinado com uma pedra em Livramento

Um homem de 24 anos foi detido pela BM no local do crime e é o principal suspeito da autoria
O homicídio ocorreu na rua Argemiro Simões Moreira - Foto: Lucas Noro/AP

Um homicídio brutal marcou a noite deste domingo (31) em Sant’Ana do Livramento. O crime aconteceu na rua Argemiro Simões Moreira, próximo à linha férrea, no centro do município.

Perto das 22h, a Brigada Militar foi acionada e se deslocou até a região. No local, a vítima foi encontrada com o crânio esmagado por uma pedra, semelhante a um bloco de concreto. Há poucos metros da cena do crime, foi identificado um homem com marcas de sangue nas roupas tentando fugir em direção a uma região de mata fechada.

Após tentar resistir à abordagem, ele foi detido. A equipe da Força Tática esteve presente no local prestando apoio. Segundo informações, o suspeito é um homem de 24 anos conhecido das guarnições policiais por possuir antecedentes criminais por tráfico de drogas.

A vítima é Marlon Mendes, de 19 anos, conhecido como “Malabares”. Foto: Marcelo Pinto/AP

Após o trabalho da Polícia Civil e de peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) ainda no local, a vítima foi identificada como Marlon Mendes, de 19 anos. Ele era conhecido como “Malabares” por ter trabalhado com a arte circense pelas ruas de Sant’Ana do Livramento ainda na adolescência. Em 2016, o Jornal A Plateia publicou uma matéria falando sobre a trajetória de Marlon e sua arte, que pode ser lida AQUI.

 

 

 

A Polícia Civil está atuando na investigação para identificar o que teria motivado o homicídio. O suspeito teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento (PESL) na madrugada desta segunda (1º).

 

Jornalista/gilbertojasper@gmail.com

Por Gilberto Jasper: MUDANÇA DE HÁBITOS

Jornalista/[email protected] Frequento o Litoral norte do Rio Grande do Sul desde a mais tenra idade. Meu avô, Bruno Kirst, tinha uma grande casa de madeira na praia de Tramandaí, outrora conhecida como “A Capital das Praias”. Era uma época heróica perto das facilidades de hoje. O imóvel – casarão de madeira com muitos quartos – ficava perto das dunas, paisagem