seg, 16 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Homem é brutalmente assassinado com uma pedra em Livramento

Um homem de 24 anos foi detido pela BM no local do crime e é o principal suspeito da autoria
O homicídio ocorreu na rua Argemiro Simões Moreira - Foto: Lucas Noro/AP

Um homicídio brutal marcou a noite deste domingo (31) em Sant’Ana do Livramento. O crime aconteceu na rua Argemiro Simões Moreira, próximo à linha férrea, no centro do município.

Perto das 22h, a Brigada Militar foi acionada e se deslocou até a região. No local, a vítima foi encontrada com o crânio esmagado por uma pedra, semelhante a um bloco de concreto. Há poucos metros da cena do crime, foi identificado um homem com marcas de sangue nas roupas tentando fugir em direção a uma região de mata fechada.

Após tentar resistir à abordagem, ele foi detido. A equipe da Força Tática esteve presente no local prestando apoio. Segundo informações, o suspeito é um homem de 24 anos conhecido das guarnições policiais por possuir antecedentes criminais por tráfico de drogas.

A vítima é Marlon Mendes, de 19 anos, conhecido como “Malabares”. Foto: Marcelo Pinto/AP

Após o trabalho da Polícia Civil e de peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) ainda no local, a vítima foi identificada como Marlon Mendes, de 19 anos. Ele era conhecido como “Malabares” por ter trabalhado com a arte circense pelas ruas de Sant’Ana do Livramento ainda na adolescência. Em 2016, o Jornal A Plateia publicou uma matéria falando sobre a trajetória de Marlon e sua arte, que pode ser lida AQUI.

 

 

 

A Polícia Civil está atuando na investigação para identificar o que teria motivado o homicídio. O suspeito teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento (PESL) na madrugada desta segunda (1º).

 

Polícia Civil prende homem durante Operação Saqueadores em Livramento

A Polícia Civil, através de agentes da DP de Santana do Livramento, com apoio de agentes da DRACO, DPPA e Brigada Militar, cumpriu mandados de busca e apreensão na casa de indivíduos suspeitos de praticar, em dias e vítimas distintas, dois roubos de valores. Um indivíduo, 48 anos, foi autuado em flagrante por posse de arma de uso restrito e

General Hamilton Mourão através do X (sntigo Twitter)

“A última barbaridade do governo do PT foi querer que o STF impeça o acesso do povo brasileiro à justiça! Agora, após o vergonhoso caso do roubo no INSS, Lula busca judicializar a questão, querendo impedir que as vítimas possam pedir indenizações por danos morais, justa reparação por crimes que ocorreram dentro de uma instituição controlada pelo governo. Vítimas são

Deputado Afonso Hamm realiza reunião técnica com Farsul e Fetag sobre PL da Securitização

  O deputado federal Afonso Hamm iniciou nesta segunda-feira (16) uma série de reuniões técnicas para a elaboração do relatório do Projeto de Lei (PL) 5122/2023, que trata da securitização das dívidas rurais. Na última semana, Hamm assumiu a relatoria da proposta na Câmara dos Deputados. O projeto já está com regime de urgência aprovado para apreciação no plenário. A