qua, 30 de julho de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.07.25

“Foi um crime brutal”, afirma delegada sobre homicídio em Livramento

Jovem de 19 anos foi assassinado com uma pedra em Livramento
Delegada Giovana Müller

A delegada Giovana Müller classificou como “brutal” o homicídio de Marlon Mendes, de 19 anos, ocorrido na noite deste domingo (31), na rua Argemiro Simões Moreira, no centro de Sant’Ana do Livramento. Ainda na noite do crime, a delegada apresentou o pedido de prisão preventiva do suspeito, de 24 anos, que foi encontrado com os pés e as mãos ensanguentadas, nas proximidades do local onde o corpo foi encontrado.

Segundo a delegada, a equipe de investigação da Polícia Civil trabalha para comprovar os indícios de autoria envolvendo preso. “Ele foi preso em flagrante, em razão de estar com os pés e as mãos ensanguentadas. No corpo, ele usava um moletom que também havia vestígios de sangue, que foi encaminhado para a perícia para que a gente possa comprovar que o sangue que estava nestas vestes que ele estava, era da vítima”, explicou.

Além do sangue, de acordo com a Giovana, nas vestes do preso, havia resquícios de massa encefálica. “Ali a gente vê a gravidade e a brutalidade desse rapaz que foi preso”, disse.

Se comprovada a autoria dentro da investigação, o preso, que já tinha passagem por resistência, dano, tráfico de drogas, desacato, tentativa de homicídio – quando ainda era adolescente e posse de entorpecentes, deve responder por homicídio qualificado, com a pena variando de 12 a 30 anos.

Sobre a motivação do crime, a delegada disse que ainda está sendo apurado. “A gente não sabe se a vítima estava envolvida com o tráfico, mas a questão é que houve um desentendimento, provavelmente envolvendo as drogas”, frisou.

O homicídio ocorreu na rua Argemiro Simões Moreira – Foto: Lucas Noro/AP

Nota Oficial Liderança da Oposição na Câmara dos Deputados

  O Brasil chegou hoje a um ponto que jamais deveria ter alcançado. A decisão do governo dos Estados Unidos de sancionar um ministro do Supremo Tribunal Federal, com base na Lei Magnitsky, não deve ser vista como motivo de comemoração, mas como um sinal de alerta gravíssimo para todos aqueles que prezam pelo Estado de Direito e pela soberania

TCE-RS realiza encontro de orientação para 23 municípios em Santana do Livramento

No próximo dia 31 de julho, o Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realiza a 15ª edição dos Encontros Regionais de Controle e Orientação (ERCOs) na cidade de Santana do Livramento. O evento ocorrerá das 9h às 17h30, no auditório da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Rua Barão do Triunfo, 1048 – Centro. Voltado a gestores dos 23 municípios sob

61% dos brasileiros já se arrependeram de ter emprestado dinheiro a um amigo, revela pesquisa da Serasa

61% dos brasileiros já se arrependeram de ter emprestado dinheiro a um amigo, revela pesquisa da Serasa ● Para comemorar o Dia da Amizade, Serasa mostra a relação entre amigos e finanças; ● 67% dos entrevistados já compraram algo por influência de amigos; ● 82% dos brasileiros já emprestaram dinheiro a um amigo; ● 4 em cada 10 brasileiros já