qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Vereadora relata humilhação em reunião do próprio partido: “foi horrível”

Eva Coelho disse que no PDT “ou tu concorda, ou tu não presta”
Vereadora Eva Coelho (PDT) (Foto:Matias Moura/AP)

A vereadora Eva Coelho (PDT) veio a público através das suas redes sociais, na noite dessa sexta-feira (29), relatar que foi humilhada em uma reunião do diretório do Partido Democrático Trabalhista (PDT). “Hoje nós tivemos uma reunião. Foi horrível a reunião”, contou.

A parlamentar explicou que recebeu um convite da Executiva Estadual para concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e foi comentar o convite com os colegas do partido em Sant’Ana do Livramento, mesmo não definindo se aceitará ou não o convite.

Eva relatou que não tem apoio do PDT de Livramento. “Eu não tenho apoio do meu partido aqui no município. Nenhum tipo de apoio”, disse. E complementou: “estou pensando se aceito ou não aceito, porque infelizmente do PDT de Livramento eu não tenho nenhum tipo de apoio, pelo contrário”.

Sobre a reunião, a pedetista disse que um dos integrantes do partido alterou a voz e gritou com ela como se “uma cadela” fosse. “Conversamos muito. Ânimos alteradíssimos para o meu lado”.

Em nenhum momento da transmissão a vereadora menciona o nome da pessoa que teria proferido as ofensas a ela, mas relatou algumas características. “Não vou citar nomes, mas o senhor foi muito mal educado comigo. Um dos membros do partido PDT, mal educado e grosseiro. Alterou a voz comigo”, afirmou.

RETALIAÇÕES

A vereadora Eva Coelho explicou como funciona o andamento do partido: “ou tu concorda, ou tu não presta”. Ela ainda adiantou que há possibilidades de retaliações por parte do PDT. “Vão me castigar porque eu estou fazendo a live? Castiguem […] Se me tirarem do partido, se eu perder o mandato, eu vou para a rua vender de cabeça erguida”, enfatizou.

NÃO FOI A PRIMEIRA VEZ

“É a segunda vez que o meu partido me joga na cara: tu tá comendo e bebendo do dinheiro da Câmara de Vereadores […] Eles não olham que eu concorri, que eu me elegi e que os meus votos foram muito bom para o partido”, afirmou Eva, que reiterou: “não é a primeira vez”.

A parlamentar disse que ainda está avaliando a possibilidade de concorrer a Assembleia, mas enfatizou que essa decisão é sua. “Se eu tiver que ser candidata, macho nenhum vai me dizer não”, finalizou.

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.