qui, 20 de março de 2025

Variedades Digital | 15 e 16.03.25

Médicos decidem não aceitar a nova proposta da Santa Casa e Prefeitura

Foto: Marcelo Pinto/AP

O vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul(Simers), Marcelo Matias, o diretor de interior, Luiz Alberto Grossi, o diretor da região da Fronteira Oeste, Danilo Soares, e o delegado da entidade médica no município, Felipe Dutra, participaram de Assembleia Geral Extraordinária (AGE), com os médicos que prestam serviços na Santa Casa de Misericórdia, na noite desta quinta-feira, 28.
O encontro virtual teve como objetivo debater a proposta apresentada pela Prefeitura e Santa Casa, em reunião, na última segunda-feira, 25. A proposta tem como pretensão realizar o pagamento integral do mês de maio de 2022, em até 5 parcelas, como também o início da negociação dos recursos do salário de dezembro de 2020, a partir de janeiro de 2023. E foi apresentada ao vice-presidente do Simers, Marcelo Matias, em reunião na Santa Casa, que destacou a necessidade de uma reunião com a categoria para a decisão de aceitação
Durante o encontro remoto com os médicos, os profissionais mais uma vez apresentaram insatisfação com a proposta da Prefeitura e Santa Casa.
Após análise jurídica, os presentes deliberaram por unanimidade, por não aceitar a nova oferta, e acrescentaram à proposta existente da categoria uma prerrogativa: Havendo a formalização da aceitação do parcelamento de dezembro de 2020 por parte da Santa Casa e Prefeitura, os médicos voltariam de imediato a realizar as cirurgias eletivas.

Por tanto, até receber uma posição da Santa Casa e Prefeitura de Santana do Livramento, mediante a liminar judicial vigente, os atendimentos permanecem apenas com urgência e emergência na Santa Casa de Santana do Livramento.

O Simers irá encaminhar ofícios à autoridades competentes informando a decisão da votação da reunião com a categoria, e seguirá buscando melhores condições de trabalho e valorização dos profissionais na localidade.

Nota à Imprensa – Governo incompetente é assim: a conta sempre vem com juros.

A oposição recebe com muita preocupação a decisão do Banco Central de elevar a taxa básica de juros (Selic) para 14,25%, o maior patamar desde 2016. Esse aumento afeta diretamente o trabalhador brasileiro, tornando o crédito mais caro, dificultando o acesso a financiamentos e reduzindo o consumo, o que pode levar a mais desemprego e desaceleração econômica. Além do impacto

Trânsito para veículos pesados na ponte sobre o Rio Piratinizinho deve ser liberado até o final de março

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão, informou ao deputado federal Afonso Hamm, nesta quarta-feira, dia 19, durante reunião em Brasília, sobre a liberação do tráfego de veículos de carga e passageiros no km 68,56 da BR-293, na ponte sobre o Rio Piratinizinho, até o final de março. A recuperação total do local, também conhecido

Solidariedade em cada jogo

Ação beneficente do Clube Caixeiral transforma atividades esportivas em solidariedade