seg, 24 de março de 2025

Variedades Digital | 22 e 23.03.25

Comandante da 3ª Bda C Mec se despede da Guarnição de Livramento

General Vinicius se despede da Guarnição de Santana Do Livramento Por: Seção de Comunicação Social da 2ª Bia AAAe Sant’Ana do Livramento (RS) – Na tarde do dia 26 de julho, a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) participou, da formatura de despedida do General de Brigada Carlos Vinícius Teixeira de Vasconcelos, Comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec), que ocorreu no 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (7º RC Mec), por ocasião da sua nomeação para assumir o cargo de Diretor de Educação Preparatória e Assistencial. O General Vinícius foi recepcionado pelo Comandante do 7º RC Mec e da 2ª Bia AAAe. Ao fazer uso da palavra, o Oficial General agradeceu o excelente trabalho desenvolvido, demonstrou sua satisfação em ter comandado a Brigada Potente e desejou continuado sucesso nas missões futuras. Crédito das Fotos: Ten Iovan e Sr Luís Maria
Fotos: tenente Iovan, Luís Maria

Na última quarta-feira (26),  a 2ª Bateria de Artilharia Antiaérea (2ª Bia AAAe) participou da homenagem e despedida da Guarnição Federal de Sant’Ana do Livramento ao general de Brigada Carlos Vinícius Teixeira de Vasconcelos, comandante da 3ª Brigada de Cavalaria Mecanizada (3ª Bda C Mec), por estar passando o comando da Unidade.

A formatura aconteceu no pátio de formaturas “tenente coronel José Ricardo de Abreu Salgado”, e ao fazer o uso da palavra o general agradeceu o excelente trabalho desenvolvido, demonstrou sua satisfação em ter comandado a Brigada Potente e desejou continuado sucesso nas missões futuras.

Nota à imprensa – parecer da AGU sobre atuação da primeira-dama

  A recente elaboração de um parecer pela Advocacia-Geral da União (AGU) para definir os limites da atuação da primeira-dama, Janja da Silva, confirma as preocupações que temos levantado sobre sua participação em eventos oficiais. Este parecer, solicitado pelo Palácio do Planalto, surge em resposta às críticas sobre as viagens internacionais de Janja, que têm gerado desgaste político para o

3 milhões de gaúchos não sabem que estão endividados, alerta Serasa

• 57 milhões de consumidores brasileiros, sendo 3 milhões do Rio Grande do Sul nunca consultaram o CPF ou CNPJ na Serasa, e podem quitar seus débitos com descontos até a meia-noite do dia 31. • Entre os consumidores que desconhecem a existência de dívidas em seu nome, 19 milhões deles estão negativados. No RS esse número ultrapassa 1 milhão.