qua, 7 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Médicos devem analisar proposta da Santa Casa nesta quinta

Nova proposta foi apresentada pelo hospital, no início da semana
A reunião ocorreu na segunda-feira (27), no hospital Santa Casa

Com a presença do vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, a Santa Casa de Misericórdia fez, no início da semana, uma nova proposta para que os médicos voltem atrás no pedido de demissão do hospital. Esta nova proposta deve ser avaliada pelos profissionais nesta quinta-feira (28), em assembleia. Na semana passada, venceu o prazo de 30 dias de aviso prévio e os profissionais deixaram o hospital.

Horas depois, uma decisão liminar da juíza Carla Barros de Siqueira Palhares, da Comarca local, determinou que os anestesistas, traumatologistas, cirurgiões (incluindo obstetrícia) e pediatras realizassem uma escala de plantão para urgências e emergências e que fossem remunerados por isso. A decisão foi acatada pelos profissionais, mas a conversação entre o sindicato médico e a direção do hospital continuou no sentido de encontrar uma proposta viável para ambos.

Ainda na segunda-feira (25), o vice-presidente do Simers confirmou o pagamento dos salários de junho e detalhou uma nova proposta feita pelo hospital: o pagamento do salário referente ao mês de maio deste ano, em 7 parcelas; e a análise do valor referente a dezembro de 2020 para uma negociação a partir de janeiro de 2023.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo