qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Exército realiza instrução individual de qualificação

o 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (7º RC Mec), “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira”, realizou o exercício no terreno que coroou o período de Instrução Individual de Qualificação aos soldados do Efetivo Variável (EV) incorporados no corrente ano.

O exercício aconteceu no período de 18 a 21 de julho de 2022, e durante a atividade, os soldados colocaram em prática o conhecimento adquirido nas instruções ministradas no interior do aquartelamento referente as Qualificações Militares (QM) do Pelotão de Cavalaria Mecanizado e área Técnica.

Na oportunidade, ao início de cada jornada, os soldados participaram de sessões de Treinamento Físico Militar (TFM) e em seguida, de uma formatura matinal, onde eram observados a situação da higidez física e manutenção do armamento individual.

O exercício que teve por finalidade formar o soldado nas diversas QM (Grupo de Exploradores, Seção VBR, Grupo de Combate, Peça de Apoio e área Técnica), habilitou os militares a desempenharem funções em Operações de Defesa Externa futuras e outras atividades dentro do quartel, além de proporcionar o desenvolvimento de vários atributos da área afetiva, como a abnegação, coragem, espírito de corpo, resiliência e dedicação.

 

 

 

 

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.