seg, 7 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

30ª edição da carreata em homenagem a São Cristóvão reúne fieis na fronteira

Tradição em Livramento e Rivera, a festividade celebra o santo padroeiro dos caminhoneiros
Foto: Marcelo Pinto/AP

Na manhã deste domingo (24), ocorreu em Sant’Ana do Livramento e em Rivera a 30ª edição da homenagem a São Cristóvão, santo padroeiro dos caminhoneiros. O evento contou com uma missa na capela Santa Cruz, seguido da tradicional carreata que percorreu as ruas das duas cidades.

Além disso, o “caminhão do bem”, presente no evento, recolheu alimentos durante o trajeto. Os donativos serão distribuídos na próxima semana pelos bairros de Livramento.

Com grande participação dos fieis, o evento celebrou a fé pelas ruas da fronteira e foi concluído com um almoço de celebração.

Oposição denuncia campanha de ódio patrocinada pelo governo e pede convocação de ministros para prestar esclarecimentos

Zucco alerta que Palácio do Planalto pode estar financiando rede de desinformação e incitação à violência com recursos públicos. Caso de professor da UERJ expõe os efeitos da radicalização promovida pelo PT. O líder da oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), protocolou nesta segunda-feira (7) requerimentos de convocação dos ministros Frederico de Siqueira Filho (Comunicações) e Sidônio