A Brigada Militar está intensificando as ações de policiamento em Sant’Ana do Livramento a partir desta sexta-feira (22). A ação, que amplia o trabalho que vem sendo realizado com a operação Hoplitas, visa inibir a criminalidade na fronteira com o aumento do efetivo policial nas ruas da cidade e a execução de operações estratégicas.
No lançamento oficial do plano de ação, o comandante do 2° Regimento de Polícia Montada (RPMon) Major Aníbal Silveira explicou o objetivo da operação e como ela irá funcionar. “Esta é uma operação que vem sendo realizada diariamente e nós estamos aumentando e suplementando ela a partir de hoje. Elencamos alguns pontos de interesse com base nas informações do setor de inteligência. Em um desses pontos, inclusive, realizamos nessa semana a prisão de um indivíduo com uma arma de fogo. Então, vamos trabalhar em cima desses locais estratégicos por meio de uma abordagem qualificada”, explicou.
Também atuando no policiamento pelas ruas da cidade, Tenente Gomes destacou a importância do trabalho também como uma ferramenta educativa e colaborativa para com a população, estreitando os laços entre a Brigada Militar e a comunidade. “Esta operação visa a tranquilidade das pessoas. Então, buscamos tranquilizar a população para que elas entendam o motivo das abordagens: prevenir para que não ocorram delitos e ocorrências graves. Garantimos a segurança da população para que elas se sintam tranquilas”, destacou.
O aumento do efetivo pode ser observado nas ruas de Livramento e pretende se estender ao longo do fim de semana. Nos próximos dias, o trabalho segue e promete ser intensificado.