sáb, 14 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Assalto e tráfico de drogas: Três irmãos são presos ao mesmo tempo em pontos diferentes de Livramento

O taxista assaltado não se feriu. Na outra ocorrência, foram apreendidas drogas, dinheiro e uma balança de precisão
Fotos: Lucas Noro/AP Montagem: Lucas Jardim/AP

Em uma movimentada noite de sábado (23), a Brigada Militar efetuou a prisão em flagrante de um homem após assaltar um taxista no bairro Armour. Armado com uma faca, o assaltante teria mantido o taxista refém. Segundo informações, o veículo trafegava em alta velocidade, chamando a atenção de outros taxistas. Suspeitando que o colega pudesse estar sendo vítima de um assalto, os profissionais acionaram a Brigada Militar que, após perseguição, deteve o veículo na avenida Francisco Reverbel de Araújo Góes.

Em um local próximo, no bairro Parque do Sol, uma dupla é detida pela equipe da Força Tática comercializando drogas. Com eles, foi apreendida maconha, cocaína e uma porção de crack, além de aproximadamente 650 reais em espécie e uma balança de precisão.

Ao chegarem na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), um fato inusitado chamou a atenção: os três homens detidos são irmãos. Eles foram presos simultaneamente pelas guarnições e foram apresentados na DPPA ao mesmo tempo. Os irmãos devem ser encaminhados à Penitenciária Estadual de Sant’Ana do Livramento (PESL).

Resumo de sábado – 14/06/2025

  Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais e reportagens de capas de revistas   CORREIO BRAZILIENSE – Israel e Irã aterrorizam o mundo com bombas e morte   O ESTADO DE S. PAULO – Mísseis do Irã atingem Tel-Aviv após Israel ampliar ofensiva   O GLOBO – Irã revida, troca ataques com Israel, e conflito escala   FOLHA

A prisão injusta do General Braga Netto, mantida há quase seis meses, sem nenhum tipo de condenação e baseada em acusações frágeis, tem que acabar! Se, até mesmo, a imprensa reconhece que tal restrição de liberdade é descabida, o que falta para soltá-lo? Braga Netto não é, nem nunca foi, ameaça para a democracia.