qua, 7 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

Santa Casa não aceita proposta do Simers, mas entra em acordo com 11 médicos

Hospital deve continuar aberto para urgências, emergências e internações
Foto:Rodrigo Evaldt/AP

A prefeita Ana Tarouco (PL) afirmou que a Santa Casa de Misericórdia de Sant’Ana do Livramento não tem como aceitar a contraproposta feita pelo Simers. A afirmação foi feita, no início da tarde desta quinta-feira (21), durante uma entrevista coletiva, acompanhada dos diretores do hospital, Leda Marisa e Abílio Machado. No pronunciamento, Ana explicou que dialogou com 11 médicos que aceitaram a proposta para continuar trabalhando.

Com isso, a diretora do hospital garantiu que o Complexo Hospitalar continua em funcionamento atendendo urgência e emergência, porém não realizará cirurgias eletivas, que estarão disponíveis na região ou até mesmo na vizinha cidade uruguaia de Rivera.

“Já se sabia de algum certo tempo a respeito desta problemática dos médicos, as cirurgias eletivas já estavam suspensas, eles já tinham apresentado as cartas de demissão e a partir daí foi aberta uma linha de diálogo e negociação”, comentou a prefeita.

Ana Tarouco complementou dizendo que o problema vem de alguns anos. “Eles não pararam por um mês de salário que estavam em atraso. Na verdade, o que se discute aqui, a grande questão do momento, são as dívidas relacionadas a 2017, 2018, 2019 e 2020, dívidas de um momento conturbado da história da Santa Casa. Eu acredito que o Instituto Salva Saúde seja do conhecimento de todos”, finalizou.

Em entrevista coletiva realizada no início desta tarde, Ana Tarouco afirmou que as negociações continuam.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo