sáb, 14 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Três casas são alvos de tiros na fronteira em menos de três horas

Foram registradas duas ocorrências em Livramento e uma em Rivera. Ninguém ficou ferido
Imagem Ilustrativa: Foto: Lucas Noro/AP

Em mais uma noite de pânico na fronteira, ao menos três residências foram atingidas por disparos de arma de fogo, sem nenhum registro de feridos.

No início da noite desta terça (19), uma casa no bairro Villa Sonia, em Rivera, foi atingida por diversos disparos. Segundo informações preliminares, os suspeitos estavam em uma moto com placas brasileiras. Já no lado brasileiro da fronteira, duas residências, no bairro Morada de Fátima e Divisa, respectivamente, foram alvejadas. Em uma delas, foram pelo menos 15 tiros efetuados também por suspeitos em uma moto que portavam uma pistola .9mm.

Até o momento, a Brigada Militar atua nas buscas pelos autores, reunindo informações que possam levar à localização e à motivação dos crimes. O mesmo acontece em Rivera, por parte da Policia Departamental.

A prisão injusta do General Braga Netto, mantida há quase seis meses, sem nenhum tipo de condenação e baseada em acusações frágeis, tem que acabar! Se, até mesmo, a imprensa reconhece que tal restrição de liberdade é descabida, o que falta para soltá-lo? Braga Netto não é, nem nunca foi, ameaça para a democracia.

Mourão surpreende novamente e sobe o tom pedindo nova decisão de Moraes

Os advogados do general Braga Netto pediram ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a soltura do ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro. O pedido foi feito após o militar prestar depoimento ao STF. Braga Netto negou as acusações. “Diante de todo o exposto, ratificando os pedidos já submetidos a esse STF e especialmente diante da atual