qua, 7 de maio de 2025

Variedades Digital | 03 e 04.05.25

A Escola que vive em uma diferente realidade…

Esta semana, a Reportagem do Jornal A Plateia visitou a E.M.E.I Giz de Cera

Diferente das realidades enfrentadas pelas escolas municipais já visitadas pela Reportagem do Jornal A Plateia nas edições anteriores do “Raio-X da Educação”, a Escola Municipal de Educação Infantil (E.M.E.I) Giz de Cera vive uma realidade completamente diferente, que é comemorada pela equipe diretiva do educandário, representada atualmente pela diretora Nádia Godoy e pela vice-diretora Paula Coelho.
Segundo a direção, a escola atualmente conta com o quadro de servidores completo, com uma infraestrutura que não apresenta problemas. O prédio conta com acesso à internet, além de computadores para a equipe responsável pela secretaria. “Não falta nada para as crianças”, comentou Paula.
A professora Nádia contou que nos últimos dias o educandário recebeu novos materiais, tais como copos, talheres e panelas para atender o corpo discente, que atualmente conta com 92 alunos. O espaço ainda conta com uma horta, cuidada pelos próprios servidores.
“A E.M.E.I. Giz de Cera é uma de nossas menores escolas, mas não menos importante. Atende alunos de 0 a 3 anos e 11 meses de idade (berçário e maternal) e conta com uma ótima equipe de profissionais. A escola, que hoje funciona em prédio locado, tem uma ótima estrutura física e a SME busca constantemente ofertar todo o suporte necessário para a continuidade do trabalho que vem sendo feito, que garante aos alunos educação de qualidade a quem tem direito”, comentou a secretária de Educação, Elisângela Duarte.

Operación “Tordos” desarticuló “red” de contrabando de cigarros en Rivera

Entre los detenidos hay efectivos policiales En la jornada de este miércoles 7 de mayo del corriente año los integrantes de la Regional Norte de la Dirección de Investigaciones de la Policía Nacional (DIPN) pusieron en marcha la denominada operación “Tordos”, la cual luego de un intenso trabajo de inteligencia policial, tenía como objetivo la desarticulación de una “red” de

Lorenzoni propõe que comissão pela recuperação do RS reivindique também tributação diferenciada para MPEs atingidas

Nesta quarta-feira (07/10), o deputado Rodrigo Lorenzoni participou de audiência pública na Câmara Federal, em Brasília, sobre a situação dos municípios gaúchos um ano após as enchentes de 2023/2024. A audiência, requerida pela Comissão Externa sobre Danos Causados pelas Enchentes no Rio Grande do Sul, teve as participações do Secretário Federal da Reconstrução no RS, Maneco Hassen, do Secretário Executivo