sex, 4 de julho de 2025

Variedades Digital | 28 e 29.06.25

Brigada Militar realiza simulação do Plano de Defesa da Cidade

Foto: Matias Moura/AP

A Brigada Militar realizou, na manhã desta terça-feira (12), a simulação de assalto ao Banco do Brasil. A ação faz parte do Plano de Defesa da Cidade. O simulado iniciou às 09h com um bloqueio da entrada no 2º RP Mon, sede da Brigada Militar, onde um ônibus foi colocado para impedir a saída de viaturas.

Concomitante a isso, foi realizada a simulação de assalto na agência bancária com reféns. Após saírem do Regimento, os assaltantes se deslocaram até a Prosegur e fugiram em direção à zona rural de Sant’Ana do Livramento pela estrada Robledo Braz. Já os que fugiram do Banco do Brasil, foram detidos no Parque Internacional, com o apoio da Polícia Departamental de Rivera e da Polícia Federal. Além disso, diversos outros órgãos de segurança pública tanto brasileiras, quanto uruguaias fizeram parte do simulado.

General Hamilton Mourão através do X (antigo Twitter)

“Ao manter o General Braga Netto injustamente preso, o STF age com especial perfídia e de maneira ardilosa, mostrando que a justiça da vingança tem um lado… Em verdade, quando há, em um processo, pessoas presas, não há interrupção no trâmite durante o período do recesso… Fica cristalino como água, que não há tempo a perder para concretizar a maldade…

NOTA OFICIAL — Decisão do ministro Alexandre de Moraes sobre o IOF

  A decisão do ministro Alexandre de Moraes de suspender tanto os efeitos do decreto presidencial que aumentava o IOF quanto a deliberação do Congresso Nacional que o sustava, num primeiro momento, preserva o que é essencial: o aumento do imposto está suspenso. Ou seja, não haverá elevação da carga tributária para os brasileiros, para os empreendedores, para o setor