qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Empresa é multada após ônibus ficar sem combustível na Daltro Filho

Ônibus seguia em direção ao Armour quando teve "pane seca"
Foto: Lucas Noro/AP

A empresa Waucher foi multada na noite desta quinta (8), em Sant’Ana do Livramento. Pouco antes das 19h30, o ônibus que transportava os passageiros da linha Armour parou na avenida Daltro Filho.

Os passageiros precisaram ser transferidos para outro veículo, a fim de completarem seus percursos. Pouco tempo depois, com o ônibus estacionado, agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana inspecionaram o veículo e constataram a falta de diesel.

O ônibus foi autuado e a empresa multada. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro, ter o veículo imobilizado em via pública por falta de combustível caracteriza-se como infração média e prevê multa estipulada em 130,00 reais.

Búsqueda “desesperada” en Uruguay de 2 menores “secuestrados” por su padre

Los menores fueron retirados a la fuerza por su padre desde su hogar, ubicado en calle Santa Rita Nº 1126, barrio Hipódromo de la ciudad de Mercedes, el miércoles 3 de setiembre Francisco vestía un pantalón de pijama azul con puños blancos, sin más datos disponibles. Alfonsina vestía un pantalón negro con corazones y un buzo blanco, sin más datos

Auditora do TCE-RS é selecionada para integrar conselho da ONU

  A auditora de controle externo Andréia de Oliveira dos Santos, do Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul (TCE-RS), foi selecionada para integrar o Conselho de Auditores da Organização das Nações Unidas (ONU), colegiado responsável por fiscalizar a aplicação de recursos destinados a fundos e programas da organização internacional. Andréia, com graduação em Ciências Atuariais e experiência consolidada

Justiça suspende uso do herbicida 2,4-D na Campanha e alerta para riscos à fruticultura

Uma decisão da Vara do Meio Ambiente determinou a suspensão temporária do herbicida hormonal 2,4-D na região da Campanha, no Rio Grande do Sul. A medida, assinada pela juíza Patrícia Antunes Laydner, atende a uma preocupação antiga de agricultores e pesquisadores, devido à deriva da substância — que pode alcançar lavouras a até 30 quilômetros de distância — e aos