🟢 Os mercados futuros em alta às 6h15 em Brasília: S&P500 +0.22%, Dow Jones +0.27%, Nasdaq +0.27% e a Europa +1.25% (STOXX 600).
🟢 BREAKING NEWS (Via Bloomberg): O Ministério das Finanças da China está considerando permitir que os governos locais vendam 1,5 trilhão de yuans (US$ 220 bilhões) em títulos especiais no segundo semestre, uma aceleração sem precedentes do financiamento de infraestrutura destinado a sustentar a economia do país.
‼️Boris Johnson renunciará. Ele concordou em renunciar ao cargo de primeiro-ministro britânico e deve fazer uma declaração nesta quinta-feira, afirmando que permanecerá como líder interino até outubro.
⚠️ A MENSAGEM DO FED: As ações subiram após a divulgação da ata da reunião de junho do Federal Reserve. Autoridades do Banco Central Americano reiteraram uma postura dura contra a inflação, dizendo que outro movimento de 50 ou 75 pontos-base “provavelmente seria apropriado” na reunião de 26 a 27 de julho.
⚠️ ATENÇÃO AOS BALANÇOS: Essa temporada de divulgação de balanços vai ser crucial para tentarmos entender a capacidade das empresas de repassarem o aumento de custos, principalmente nos Estados Unidos. Caso haja uma compressão de margem, é bem provável que vejamos uma revisão dos lucros das empresas e, por consequência, um novo ajuste nos preços das ações.
☑️ Na frente econômica, os traders analisarão os últimos relatórios sobre pedidos semanais de seguro-desemprego e comércio internacional que serão divulgados hoje, antes do fechamento.
🟢 SAMSUNG SURPREENDE:
☑️Os números diminuíram as preocupações dos investidores sobre o aumento da inflação, a deterioração da demanda do consumidor e os custos mais altos de materiais para as empresas de semicondutores, embora os analistas tenham alertado que a fraqueza da demanda pode ainda não ter chegado ao fim.
☑️ A Samsung subiu mais de 3% na quinta-feira, depois de dizer que espera que a receita do segundo trimestre aumente 22% ano a ano, para 77,78 trilhões de won coreanos (US$ 59,8 bilhões), em linha com as expectativas. O lucro operacional deve crescer cerca de 12%, para 14,12 trilhões de wons