qui, 10 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Polícia Federal deflagra operação de repressão ao contrabando e descaminho na fronteira com o Uruguai

Imagem Ilustrativa

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (5/7)  a Operação Fruto Proibido, para apurar a internalização de mercadorias ilícitas provenientes do Uruguai. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão na cidade de Santana do Livramento. O Inquérito Policial teve início em junho de 2018, após a prisão em flagrante de um indivíduo que transportava acessórios de armas, drogas, equipamentos eletrônicos, suplementos alimentares, equipamentos médicos e roupas. A mercadoria estava em um caminhão e tinha valor estimado em R$ 1,5 milhão.

A investigação aponta que os membros do grupo criminoso atuam na logística do transporte dos produtos ilícitos desde 2009. A apuração também indica a participação de outros indivíduos especializados na internalização de mercadorias sem o devido cumprimento da legislação brasileira. A Operação foi denominada como Fruto Proibido uma vez que foi identificado que o grupo criminoso também foi responsável pela internalização de laranjas provenientes do Uruguai, sem o cumprimento das regras sanitárias.

A investigação aponta que os membros do grupo criminoso atuam na logística do transporte dos produtos ilícitos desde 2009.

 

 

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.