qui, 20 de março de 2025

Variedades Digital | 15 e 16.03.25

Justiça nega pedido de reconsideração feito pelo STU e mantém determinação de retorno dos ônibus

Sindicato das Empresas de Transporte informou que manterá redução de horários e domingo não terá ônibus
Foto:Yuri Cardoso/AP

O desembargador da 21ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, Arminio José Abreu de Lima Rosa emitiu, na tarde dessa sexta (2), um despacho no qual indefere o pedido de reconsideração protocolado pelo Sindicato dos Transportes Rodoviários de Sant’Ana do Livramento (STU).

O pedido refere-se à liminar emitida pelo desembargador na última quinta-feira (30), que determinava o restabelecimento imediato da prestação do serviço de transporte coletivo urbano. De acordo com o novo despacho, mantém-se a decisão que determina a volta do serviço, interpondo o pedido realizado pelo sindicato para que o executivo subsidie o combustível a fim de que se restabelecesse a integralidade das operações.

Confira trecho do despacho:

“Por fim, totalmente descabido o pedido subsidiário formulado, para que a municipalidade forneça o óleo diesel necessário ao restabelecimento integral das operações, por se tratar de evidente obrigação das permissionárias a aquisição do combustível utilizado pelos ônibus para prestação do serviço público de transporte coletivo.
III. Dito isso, indefiro o pedido de reconsideração, assim como o pedido subsidiário deduzido.”

Procurado, o advogado que representa o sindicato afirma que não foi notificado sobre a nova decisão e que, assim que tiver conhecimento sobre o documento, entrará com novo recurso na Justiça.

O STU informou que nos domingos e feriados não haverá transporte coletivo urbano em Sant’Ana do Livramento. Atualmente, os ônibus estão circulando de segunda à sábado nos seguintes horários: das 5h30 às 9h; das 11h às 14h e das 17h às 20h, com a suspensão completa do serviço aos domingos e feriados.

Nota à Imprensa – Governo incompetente é assim: a conta sempre vem com juros.

A oposição recebe com muita preocupação a decisão do Banco Central de elevar a taxa básica de juros (Selic) para 14,25%, o maior patamar desde 2016. Esse aumento afeta diretamente o trabalhador brasileiro, tornando o crédito mais caro, dificultando o acesso a financiamentos e reduzindo o consumo, o que pode levar a mais desemprego e desaceleração econômica. Além do impacto

Trânsito para veículos pesados na ponte sobre o Rio Piratinizinho deve ser liberado até o final de março

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão, informou ao deputado federal Afonso Hamm, nesta quarta-feira, dia 19, durante reunião em Brasília, sobre a liberação do tráfego de veículos de carga e passageiros no km 68,56 da BR-293, na ponte sobre o Rio Piratinizinho, até o final de março. A recuperação total do local, também conhecido

Solidariedade em cada jogo

Ação beneficente do Clube Caixeiral transforma atividades esportivas em solidariedade