seg, 16 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

Foragido da Justiça de Guaporé é preso pela Brigada Militar em Livramento

Na mesma ação, outro homem foi detido com drogas e dinheiro
Foto: Lucas Noro/AP

Na noite desta terça-feira (28), a guarnição da Brigada Militar responsável pela operação Horus realizou a prisão de dois homens, sendo um foragido da Justiça, na avenida Saldanha da Gama, em Sant’Ana do Livramento.

Segundo informações, a BM realizava patrulhamento na localidade quando identificou dois homens em atitude suspeita em via pública. Ao avistar a guarnição, eles teriam tentado fugir mas os policiais os detiveram e, ao realizar uma consulta ao sistema, identificaram vários antecedentes criminais registrados para ambos sendo que, em desfavor de um deles, havia um mandado de prisão expedido em Guaporé, cidade da Serra Gaúcha.

Junto com o outro suspeito foram encontradas cinco buchas de uma substância semelhante a maconha, além de dinheiro. Ambos receberam voz de prisão, foram encaminhados ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) para exames e apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde ficarão à disposição da Justiça.

Fake News: é falsa a informação sobre troca de horários no recolhimento de lixo, afirma Ansus e secretário

Está circulando nas redes sociais e em grupos de mensagens a informação de que a coleta de lixo em Sant’Ana do Livramento teria um novo horário em seis bairros da cidade. A mensagem afirma que, a partir de “sábado (4)”, os caminhões de lixo da empresa Ansus passariam às 6h10 da manhã nos bairros Tabatinga, Maria Quines, Vila Prego, Cristal,

TCE-RS analisa as contas do governador na quarta-feira (18)

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realizará, no dia 18 de junho, às 14h, sessão especial híbrida para análise das contas do governador relativas ao exercício de 2023. Na oportunidade, o relator, conselheiro Iradir Pietroski, submeterá o seu relatório e voto à discussão e apreciação dos demais conselheiros. A prestação de contas do governador é analisada pelo TCE-RS