ter, 9 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

“Porcaria nenhuma foi feita”, diz Melado a Civeira sobre o governo Ico

Crítica do vereador Lídio Mendes foi feito durante a sessão desta segunda-feira (27)
Vereadores Enrique Civeira (PDT) e Lídio Mendes Melado (PTB) - Foto: Edison Silva/Ascom

O vereador Lídio Mendes Melado (PTB) desabafou, durante a sessão desta segunda-feira (27). Tudo começou quando Melado fez uma explanação sobre uma suposta crítica que o vereador Enrique Civeira teria feito a ele. “Eu não falei nada contra o projeto do vereador Civeira. (…) Vamos parar um pouquinho, porque todas as discussões que o senhor teve aqui, eu fico quieto por respeitar o senhor, mas chegou um momento que o senhor pisou na bola”, afirmou Melado.

O vereador petebista continuou fazendo críticas a Civeira, sobre quando ele era secretário Geral de Governo, durante o governo de Ico Charopen. “Muitas vezes eu vi aqui, o senhor, que foi governo tanto tempo, chegar aqui e ir contra, e eu pensava: ‘mas para aí, quando o senhor tava lá, o senhor fez alguma coisa? Não! Agora, os outros que estão lá, são obrigados a fazer”, disparou Lídio.

“Agora é fácil, né? Eu lhe respeito, mas chegou o limite já. O senhor esteve no poder, o senhor foi poderoso. O senhor tinha secretaria. O senhor mandava e remandava e nada foi feito, porcaria nenhuma foi feita e agora, os que entram, são obrigados a fazer”, complementou.

Civeira tentou contrapor Melado, mas logo o presidente da Casa controlou a situação.

 

Kátya Desessards: exemplos reais de sucesso e de lições aprendidas no ESG

Uma reflexão sobre o Certo… No ESG, tudo que a empresa faz precisa ser documentado publicamente. Muitos dirão: “mas isso qualquer empresa faz”. Eu replico: “Realmente deveriam, mas NÃO o fazem”. Entre as regras a serem seguidas e a realidade interna das empresas há um ‘limbo’ — ou até um ‘buraco negro’ — que suga as forças vitais daqueles profissionais ou funcionários que

Unipampa promove a 2ª Jornada Internacional Jurídica em comemoração aos 10 anos do curso de Direito

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) está realizando nesta semana a 2ª Jornada Internacional Jurídica, reunindo acadêmicos, professores, egressos e convidados especiais para debater temas relevantes da área. O evento também marca uma data importante: os 10 anos do curso de Direito, autorizado em maio de 2015, e que teve sua primeira aula em 12 de agosto do mesmo ano.