qui, 20 de março de 2025

Variedades Digital | 15 e 16.03.25

7º RC Mec – Acompanhe as últimas ações do regimento

DOAÇÃO DE SANGUE No mês de junho o Exército Brasileiro está realizando a Campanha “Ajudar está no nosso sangue”, constante nas Diretrizes de Comunicação Social do Exército, visando à doação voluntária de sangue, com a finalidade de aumentar o número de doações. Neste contexto, no dia 22 de junho de 2022, 39 militares do 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira”, realizaram doação de sangue na sala de doações da Santa Casa de Misericórdia, do município de Santana do Livramento, com objetivo de colaborar para reposição de estoque do banco de sangue daquela Instituição e intensificar o espírito de solidariedade, exaltando o lema “EXÉRCITO BRASILEIRO – BRAÇO FORTE, MÃO AMIGA”. Santana do Livramento – RS, 22 de junho de 2022.
Foto: subtenente Danúbio

Campanha do Agasalho 2022

Na última segunda-feira (2), o 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado entregou mais de 800 peças de roupas arrecadadas na campanha do agasalho realizada neste ano.

Com o objetivo de incentivar a participação dos integrantes da família militar em apoiar Instituições de Assistência Social do município de Sant’Ana do Livramento, as peças foram distribuídas para as entidades assistenciais.

Receberam as doações o Centro Espírita Nossa Senhora Aparecida e o Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua.

 

Campanha “Ajudar está no nosso sangue”

No mês de junho o exército brasileiro está realizando a campanha de doação voluntária de sangue, denominada “Ajudar está no nosso sangue”.

Com o objetivo de colaborar com a reposição do estoque do banco de sangue, na última quarta-feira (22), 39 militares realizaram doação de sangue na sala de doações da Santa Casa de Misericórdia.

 

Operação Fronteira Sul 

O 7° Regimento de Cavalaria Mecanizado, “Regimento Brigadeiro Vasco Alves Pereira”, participou, no período de 18 a 22 de junho de 2022, da Operação Fronteira Sul, em cooperação e coordenação com os Órgãos de Segurança Pública Federais e Estaduais, Instituições de Fiscalização do município de Santana do Livramento, com o objetivo de realizar atividades preventivas e repressivas na faixa de fronteira.

Durante a operação, foram realizadas atividades em diversas áreas do município, através de postos de bloqueios e controle de estradas, operações tipo, “Check Point, além de revistas nos automóveis e em seus tripulantes, a fim de combater ilícitos transfronteiriços e crimes de descaminho.

Para essa operação foi empregado o Esquadrão FORSUL do Regimento, tropa pronto emprego especializada para este tipo de ação.

 

 

Fanfarra presente na feira de negócios do BB 

Na última quinta-feira(23), a fanfarra do 7º esteve presente no Parque Internacional realizando apresentação musical na Edição do Circuito de Negócios Agro do Banco do Brasil.

De acordo com o comandante do Regimento, Rafael Polinício Lanza Braga, a fanfarra estava cumprindo com o previsto no Programa “Portas Abertas”, constantes nas Diretrizes de Comunicação Social do Exército e sob a regência do Subtenente Jonas Gomes, tocou músicas MPB e tradicionalistas, colaborando de maneira significativa para o sucesso daquele evento.

 

 

Comandante do 7º recebe diretores do FGTAS Sine 

Na última quinta-feira (23), o 7º Regimento de Cavalaria Mecanizado (7º RC Mec), recebeu a visita de Everaldo Ramos e Rogério Anesi, atuais coordenadores do Projeto Intermediação de Mão de Obra (IMO) Verde Oliva.

Durante reunião com o comandante do 7º, Rafael Polinício Lanza Braga, foram tratados diversos assuntos, dentre eles o  Projeto IMO Verde Oliva, que envolve o cadastramento e a realocação no mercado de trabalho de militares temporários que serão licenciados do serviço militar.

 

Debora Castro

[email protected]

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS), com apoio do Instituto Rui Barbosa (IRB) promove, no dia 20 de março, o “Ouvidoria Day: A Ouvidoria como Ferramenta de Participação”.

O webinário será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube do TCE-RS e contará com a presença do conselheiro Cezar Miola, ouvidor, e de Thaís Schumann Krahn, coordenadora da Assessoria da Ouvidoria do Tribunal de Contas gaúcho. O encontro tem como objetivo fomentar o aprimoramento das Ouvidorias dos jurisdicionados dos Tribunais de Contas e fortalecer o papel dessas unidades nas

Cadastro Único

Sistema passa por uma atualização no nível federal e enfrenta instabilidade