sex, 19 de abril de 2024

Variedades Digital | 13 e 14.04.23

Santanense sofre tentativa de homicídio na Vila Emília

Gentil Mendes de Azevedo sofreu um disparo de raspão na cabeça mas não corre risco de morte

Um homem foi vítima de tentativa de homicídio na rua Vitorino Soares Pinto, no bairro Vila Emília, em Sant’Ana do Livramento, no início da noite de quinta-feira (23).
Gentil Mendes de Azevedo, de 46 anos, é pai de Gabriel da Silva Azevedo, assassinado em 19 de janeiro de 2020, em Sant’Ana do Livramento.
Segundo informações, Gentil teria se dirigido à residência do principal suspeito de ter cometido o crime contra seu filho, após receber a notícia de que ele se encontrava na cidade depois de passar um período fora do município. Em um desentendimento ocorrido no local, Gentil teria sido alvo de disparos de arma de fogo de um terceiro indivíduo de nacionalidade uruguaia que também estava na residência.
Nesse momento, as guarnições em serviço da Brigada Militar iniciaram as buscas pelos suspeitos. Instantes depois, setores de inteligência da BM encontraram um automóvel, um Corsa Classic de cor cinza, que teria sido utilizado na fuga e abandonado na BR-158, próximo ao Porto Seco. Os autores do crime fugiram do local. O veículo foi apreendido e encaminhado ao depósito do Detran.
Gentil de Azevedo foi levado ao Pronto Atendimento da Santa Casa de Misericórdia com um ferimento superficial na cabeça. Segundo o boletim médico, foi necessária a realização de um procedimento de sutura no ferimento. Apesar da gravidade do ato, ele não corre risco de morte. Os supostos autores do crime fugiram e a busca pelos dois continua.

Mainardi defende que metade sul abrigue centro estratégico de energia limpa no estado

Em agendas nos últimos dias 15 e 16 em Pamplona, na Espanha, os deputados Luiz Fernando Mainardi (PT) e Valdeci Oliveira (PT), juntamente do empresário bajeense Sérgio Barbieri, do Diretor do Setor de Eólicas do Sindienergia-RS, Guilherme Sari, e do consultor de negócios da empresa Nordex Energy Brasil, Robertson Brito, estiveram reunidos com representantes da Nordex, empresa que fabrica turbinas,