ter, 25 de março de 2025

Variedades Digital | 22 e 23.03.25

Onyx Lorenzoni foca discurso no turismo de Livramento

Pré-candidato do PL ao governo do RS, falou durante evento do partido na cidade
Pré-candidato ao governo do Rs, Onyx Lorenzoni (PL)

O pré-candidato ao governo do Estado, deputado federal Onyx Lorenzoni (PL) cumpriu agenda, no final da manhã deste sábado (25), em Sant’Ana do Livramento. Ele veio ao município para o evento de filiação da prefeita Ana Tarouco ao PL, que aconteceu no CTG Rincão da Carolina.

Antes do evento, ao lado de Ana e de deputados do seu partido, Onyx respondeu aos questionamentos da imprensa em uma entrevista coletiva. Entre as principais perguntas esteve o questionamento sobre a importância do município no mapa econômico do Rio Grande do Sul. O parlamentar aproveitou para falar nas potencialidades da fronteira como produção de vinhos, olivas e no que isso pode trazer para o desenvolvimento turístico da região.

“Em 2019, Gramado e Canela trouxeram ao Rio Grande do Sul 6,5 milhões de turistas. Ah, mas lá tem o Natal Luz, a Páscoa, o Festival de Cinema, ok. Não estava lá, não surgiu do nada. Teve inteligência, inovação e ousadia. (…) Aí eu fico pensando: existe região, no planeta, que tenha potencial cultural, folclórico e turístico no Conesul da América do Sul, que suplante o binômio Bagé-Livramento?”, perguntou.

Questionado sobre a situação da Santa Casa de Livramento que, assim como outros hospitais filantrópicos do Rio Grande do Sul, passa por uma crise, Onyx afirmou que é uma preocupação de sua pré-candidatura. “Tem uma coisa que eu conheci recentemente que é esse débito que o Ipê Saúde tem de R$ 1,4 bilhões com os hospitais filantrópicos do Rio Grande do Sul. Precisa haver uma presença do governo do Estado como parceiro, precisa haver uma priorização da saúde no Estado todo”, afirmou ele.

Confira AQUI a entrevista coletiva e AQUI a exclusiva.

Nota à imprensa – parecer da AGU sobre atuação da primeira-dama

  A recente elaboração de um parecer pela Advocacia-Geral da União (AGU) para definir os limites da atuação da primeira-dama, Janja da Silva, confirma as preocupações que temos levantado sobre sua participação em eventos oficiais. Este parecer, solicitado pelo Palácio do Planalto, surge em resposta às críticas sobre as viagens internacionais de Janja, que têm gerado desgaste político para o

3 milhões de gaúchos não sabem que estão endividados, alerta Serasa

• 57 milhões de consumidores brasileiros, sendo 3 milhões do Rio Grande do Sul nunca consultaram o CPF ou CNPJ na Serasa, e podem quitar seus débitos com descontos até a meia-noite do dia 31. • Entre os consumidores que desconhecem a existência de dívidas em seu nome, 19 milhões deles estão negativados. No RS esse número ultrapassa 1 milhão.