qui, 4 de setembro de 2025

Variedades Digital | 30 e 31.08.25

Livramento “está mal de prefeita”, dispara Bibo Nunes

Manifestação do deputado federal foi feita minutos depois dele participar de coletiva ao lado de Ana Tarouco, em Livramento
Deputado Bibo Nunes, durante manifestação

O deputado federal Bibo Nunes (PL) afirmou que Sant’Ana do Livramento está “mal de prefeita”. A manifestação do parlamentar foi feita minutos após a coletiva do evento de filiação da chefe do Executivo ao partido que ele é filiado, o PL, neste sábado (25).

Bibo chegou pouco antes do meio-dia ao CTG Rincão da Carolina e participou da mesa composta por outros deputados, pelo pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Sul, Onyx Lorenzoni (PL) e pela própria prefeita Ana Tarouco (PL). Durante a manifestação de Lorenzoni na entrevista, o pré-candidato ao Piratini citou diversas articulações feitas por Bibo.

Após a coletiva aconteceu um almoço para os correligionários, evento do qual ele participaria. Antes, o deputado federal decidiu atravessar a rua e conversar com manifestantes que estavam protestando contra a prefeita Ana Tarouco, devido ao pedido de demissão dos médicos da Santa Casa, que está sob intervenção municipal, e o não reajuste de 33,23% dos professores, entre outras pautas. 

Bibo ouviu algumas demandas e entrou na ceara dos recursos que ele enviou para a cidade nos últimos anos, através de emendas parlamentares do seu mandato. O deputado foi informado pelos manifestantes, entre eles o vereador Felipe Torres (União), de que alguns recursos destinados não foram executados na cidade.

Na sequência, quando um professor abordou o tema educação, o deputado disparou: “com todo o respeito, vocês estão mal de prefeita”. Segundos depois, foi convidado pela assessoria do partido para entrar no evento, mas o deputado disse que não entraria mais. “Estão me chamando lá dentro, mas não vou entrar mais. Já fiz a minha parte lá, entre estar lá e estar aqui, eu prefiro estar aqui”, afirmou.

Nos bastidores, correligionários ficaram sem entender a atitude do deputado. O Jornal A Plateia procurou a prefeita, mas ela preferiu não se manifestar sobre o assunto.

Justiça suspende uso do herbicida 2,4-D na Campanha e alerta para riscos à fruticultura

Uma decisão da Vara do Meio Ambiente determinou a suspensão temporária do herbicida hormonal 2,4-D na região da Campanha, no Rio Grande do Sul. A medida, assinada pela juíza Patrícia Antunes Laydner, atende a uma preocupação antiga de agricultores e pesquisadores, devido à deriva da substância — que pode alcançar lavouras a até 30 quilômetros de distância — e aos

General Hamilton Mourão através do X

O Senhor Celso Amorin não resistiu aos seus mais primitivos instintos viscerais e teve que ir à China para assistir uma parada militar nos velhos moldes stalinistas. Confira a publicação completa no link abaixo: CLIQUE AQUI E CONFIRA