qui, 20 de março de 2025

Variedades Digital | 15 e 16.03.25

Seringas e agulhas são descartadas de forma irregular no centro de Livramento

Lixo hospitalar estava espalhado no meio fio da rua Rivadávia Corrêa esquina com a rua Manduca Rodrigues
Seringas e agulhas são descartadas de forma irregular no centro de Livramento
Foto: Marcelo Pinto/AP

Na manhã desta sexta-feira (24), dezenas de agulhas, seringas e ampolas foram flagradas descartadas de forma irregular no centro de Sant’Ana do Livramento. Os materiais, que exigem destinação adequada, estavam soltos e causando riscos à população que por ali passava.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Paulo Vargas, há muitos locais que fazem esse tipo de descarte de forma irregular.
“Agora as clínicas de estética e clinicas odontológicas que fazem procedimentos estéticos estão fazendo esse descarte irregular, o que está nos preocupando. As empresas devem seguir a Resolução – RDC Nº 222/2018, que regulamenta as boas práticas de gerenciamento dos resíduos de serviços de saúde e quando elas descumprem elas são autuadas”, explicou o secretário, destacando que esse tipo de objeto deve ser levado até os órgãos de saúde do município.

Descarte irregular

O descarte errado de objetos perfuro-cortantes, como os encontrados nesta manhã, além de causar lesões físicas, esse tipo de situação pode acarretar ainda na contaminação por doenças transmitidas pelo sangue, tais como hepatites B, C e HIV e provocar danos irreversíveis ao acidentado.

 

Debora Castro

[email protected]

 

 

Nota à Imprensa – Governo incompetente é assim: a conta sempre vem com juros.

A oposição recebe com muita preocupação a decisão do Banco Central de elevar a taxa básica de juros (Selic) para 14,25%, o maior patamar desde 2016. Esse aumento afeta diretamente o trabalhador brasileiro, tornando o crédito mais caro, dificultando o acesso a financiamentos e reduzindo o consumo, o que pode levar a mais desemprego e desaceleração econômica. Além do impacto

Trânsito para veículos pesados na ponte sobre o Rio Piratinizinho deve ser liberado até o final de março

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão, informou ao deputado federal Afonso Hamm, nesta quarta-feira, dia 19, durante reunião em Brasília, sobre a liberação do tráfego de veículos de carga e passageiros no km 68,56 da BR-293, na ponte sobre o Rio Piratinizinho, até o final de março. A recuperação total do local, também conhecido

Solidariedade em cada jogo

Ação beneficente do Clube Caixeiral transforma atividades esportivas em solidariedade