sáb, 25 de junho de 2022

Aplateia Digital 25 e 26/06/22

Última Edição

Em Brasília, prefeita garante novos médicos para Livramento

Pelo menos três novos profissionais estão garantidos para o município
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Reunião aconteceu no Ministério da Saúde - Foto: Divulgação

A prefeita Ana Tarouco (União) e o secretário de Saúde do município, Paulo Vargas, garantiram três novos médicos para Sant’Ana do Livramento. A informação foi confirmada após uma reunião, na tarde desta terça-feira (22), no Ministério da Saúde, em Brasília que contou com a articulação do deputado Federal Ubiratan Sanderson (PL) no Ministério da Saúde.

Durante a audiência, foram apresentados dados pelo gestor da saúde municipal, que foram alvo de análise das autoridades e acabaram culminando com o remanejamento de três novos médicos para o município através do Programa Médicos pelo Brasil.

Segundo o secretário Paulo Vargas, Livramento começou a perder vagas, após alguns médicos deixarem de atender nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) e não estavam tendo reposição. “Com muito custo, nós conseguimos essa reunião, através do deputado Sanderson e da prefeita Ana Tarouco. A gente já tinha feito de tudo. Garantimos esses três médicos e assim não teremos as ESFs desestruturadas na cidade”, afirmou.

Bastidores – Máquinas para a Hemodiálise

A Administração Municipal deve disparar até o fim deste mês o processo de licitação para compra de nove máquinas para o serviço próprio de hemodiálise, a