qui, 18 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Polêmica interna no 14 de Julho coloca em xeque Escola de Futebol

Informação não foi confirmada oficialmente, mas apuração de A Plateia detalha situação
Time que disputa a Copa Safergs Su-17 - Foto: Reprodução/14 de Julho

A direção do Esporte Clube 14 de Julho notificou, nesta segunda-feira (20), a empresa MLG Escola de Futebol para que se retire do clube. A informação, ainda extraoficial, foi confirmada pelo Jornal A Plateia, na tarde desta terça-feira (21).

Oficialmente, a presidência quatorzeana não confirmou a informação, mas afirmou que há uma discussão jurídica entre o clube e a empresa. Procurada, a MLG preferiu não se manifestar sobre o assunto.

Atuando desde julho de 2021, a empresa tem um contrato de cinco anos para utilizar as dependências e o nome do clube para o fomento do futebol na Fronteira da Paz. Atualmente, a Escola tem aproximadamente 100 alunos de cinco a 17 anos, entre pagantes e isentos, que são treinados sob coordenação dos profissionais da escola. Há também o projeto “Adote um Craque”, que capta doadores financeiros, auxiliando crianças carentes para adquirirem materiais esportivos e escolares.

Resultado do trabalho da Escola, no último fim de semana, o Estádio João Martins recebeu jogos da Baby Fútbol, inclusive recebendo a visita do jogador do Barcelona e seleção uruguaia, Ronald Araújo.

Aapecan lança campanha “Sua Ajuda Mantém Vidas” para incentivar doações em período de desafios financeiros

A Associação de Apoio a Pessoas com Câncer (Aapecan) lançou a campanha “Sua Ajuda Mantém Vidas” com o objetivo de mobilizar a comunidade e garantir a continuidade dos atendimentos gratuitos oferecidos a usuários em tratamento oncológico. A iniciativa surge em um momento delicado, marcado pela queda no volume de doações e pelo aumento dos custos de manutenção dos serviços essenciais.

Juarez Monteiro Molinari presidente da AMB participa da Reunião de Diretoria da AMRIGS

Rio Grande, RS,17/9/25 Participei presencialmente como Vice Presidente da AMB na Reunião de Diretoria da AMRIGS Associação Médica do Rio Grande do Sul em Porto Alegre no dia 15 de setembro de 2025, sob a presidência do Dr Gerson Junqueira Júnior Tema: discussão sobre situação atual e futuro da saúde e desenvolvimento no estado do RS Contou com a presença

Kátya Desessards: ESG – como traçar o limiar ético da gestão de pessoas?

Partindo dessa pergunta base, faço um questionamento mais aprimorado para entender o quanto a empresa está – REALMENTE – engajada em dar passos a frente pra ter um relacionamento mis próximo de seus funcionários e ter mais EMPATIA real na gestão de Pessoas… Sim GESTÃO; abomino desde os anos 90 com todas as minhas forças) a palavra composta: Recursos Humanos  🙁