qui, 31 de julho de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.07.25

Santanenses concorrem a premiação nacional no Desafio da Pecuária Responsável

Evento acontecerá nos dias 4 e 5 de julho, em São Paulo, e premiará o melhor projeto para desenvolvimento da pecuária nacional
O Rio Grande do Sul está concorrendo com o projeto de Desenvolvimento da mão de obra rural e em nome de Ana Luiza Velazquez e Valentina Albornoz.

A ciência consolidou fortes resultados sobre a integração entre todos os componentes dos sistemas produtivos que são, fundamentalmente, potencializados quando manejados de forma correta. Os resultados afirmam que a Pecuária é benéfica aos animais, meio ambiente e as pessoas se, bem manejada. Perante a representatividade do País em produzir alimentos para o mundo, acreditamos que o caminho está em desenvolver os colaboradores do campo (gestor e equipe operacional), ou seja, formar colaboradores com poder de decisão pela visão sistêmica e estratégica do negócio para ser um agente ativo nos processos e atuar com base no bem-estar animal dentro da porteira.

Assim, AGROTEAMS, empresa santanense , propõe no Desafio Pecuária Responsável organizado pela Phibro Saúde Animal, apresentar o projeto Escola do Campo: Uma Nova Gestão na Pecuária com intuito de promover adequação dos sistemas pecuários pelo respeito das condições dos animais ao meio e transformar as atividades de manejo em experiências positivas porteira adentro, garantindo boas condições para os animais em cada um dos 5 Domínios de bem-estar animal. O ponto chave é favorecer a presença do animal no sistema através do olhar em sintonia com o desenvolvimento das pessoas que atuam no campo e simultaneamente, utilizar de forma eficiente os recursos naturais na produção de alimentos saudáveis.

A iniciativa coordenada por empresas como a Phibro irá premiar R$ 15.000 a melhor ideia que incentive a cadeia produtiva de bovinos de corte a pensar soluções para o bem-estar animal nos dias 4 e 5 de julho em São Paulo. O Rio Grande do Sul está concorrendo com o projeto de Desenvolvimento da mão de obra rural , desenvolvido por Ana Luiza Velazquez e Valentina Albornoz.

General Hamilton Mourão através do X

Zero surpresa… O Banco Central teve que manter a Selic em 15%, assim prosseguimos com o maior índice das últimas duas décadas…   CLIQUE AQUI

Guilherme Socias Villela

Guilherme Socias Villela Nos deixou nesta quarta-feira, 31 de julho. Era filho de Uruguaiana, vizinho de Santana do Livramento, Municípios irmãos e fronteiriços. Deixou uma história de vida e de realizações nos diversos campos da política, economia, na academia e nos inúmeros cargos públicos em que desempenhou funções de relevância nacional e internacional. Mais que isso, preservou os laços de

TCE-RS realiza o 15º Encontro de Controle e Orientação em Santana do Livramento

  O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) realizou, nesta quinta-feira (31), o 15º Encontro Regional de Controle e Orientação (ERCO), na Universidade Federal do Pampa (Unipampa). A atividade reuniu cerca de 900 participantes de 23 cidades fiscalizadas pelo Serviço Regional de Auditoria em Santana do Livramento (SRSL). Na abertura do evento, o presidente do TCE-RS, conselheiro Marco Peixoto, ressaltou