qua, 9 de julho de 2025

Variedades Digital | 05 e 06.07.25

Morning Xpress

Germano Rigotto

🟢 Os mercados futuros em alta às 6h15 em Brasília: S&P500 +0.51%, Dow Jones +0.33%, Nasdaq +0.66% e a Europa +0.21% (STOXX 600).

⚠️Grandes temas para a semana:

⚠️1. Governo + Congresso Vs. Petrobras: qual será o desenrolar dessa história? Eis a questão da semana.

Na semana passada, o clima esquentou depois do novo aumento de preços dos combustíveis. Ao longo do fim-de-semana, os presidentes da República e da Câmara emitiram sinais duros contra a Petrobras, incluindo a possibilidade de abertura de uma CPI sobre a empresa.

O andamento dessa história terá impactos na avaliação do mercado sobre a companhia aqui e lá fora.

⚠️ 2. Inflação e juros em alta no mundo todo. Até onde onde vão?

Até a inflação ceder – e não parece que ela cederá no curto prazo -, a pressão por juros mais altos continuará tanto aqui, quanto nos EUA.

🔴 Comentários do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, na sexta-feira, ecoaram o compromisso do BC americano de conter a inflação depois de aumentar as taxas em 75 pontos-base. O Fed está “extremamente focado em retornar a inflação ao nosso objetivo de 2%”, disse ele.

⚠️ Aliás, nesta semana, foco na ata do Copom e no IPCA-15!
Nosso time de Economia ainda vê a inflação pressionada – mesmo se houver queda de ICMS -, o que deve levar o Copom a fazer nova alta de 0,5pp na Selic em agosto.

🤔 É… Com juros em alta, amigos e amigas, não tem jeito: os ativos de risco seguirão pressionados.

Boa semana a todos!

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade

Na vida, para cada ato há sempre uma consequência, não reside dúvida nessa estoica verdade. Então é inadmissível que o governo Lula possa ter a pachorra de dizer que foram pegos de surpresa… Ora, o Brasil não tem uma embaixada nos EUA? O Brasil não tem uma ABIN? Em verdade, o Brasil do governo Lula III, conspirou abertamente contra o

General Hamilton Mourão através do Instagram

O vídeo divulgado pelas redes oficiais do governo Lula, em que áreas da Ucrânia são anexadas à Rússia, viola por completo o equilíbrio que sempre pautou a diplomacia brasileira. O conteúdo deixa claro como o governo de turno “enxerga” as relações internacionais. Alguém deve alertar o presidente Lula da máxima: um país não tem amigos, mas interesses.