qui, 20 de março de 2025

Variedades Digital | 15 e 16.03.25

Vereador entrega anteprojeto para prefeita que beneficia estagiários

Foto:Divulgação/Redes Sociais

O vereador Rafael Castro (PSB) entregou à prefeita Ana Tarouco (União), um Anteprojeto de Lei destinado aprimorar as condições de trabalho e direitos dos estagiários que colaboram na administração pública municipal. Ele estava acompanhado do Alexandre Muniz, que representou a categoria da juventude santanense.

“A questão até então vinha sendo regulamentada por Decreto Municipal, mas nós entendemos que por se tratar de uma matéria que estabelece despesas de trato continuado e que se aproxima à criação de postos de trabalho, exige, por segurança jurídica, existência de Lei Municipal que a ampare”, explicou Rafael.

Além disso, o parlamentar disse que se preocupou em propor uma solução para o problema da defasagem no valor do auxílio bolsa-estágio, que ficou 10 anos sem atualização na Prefeitura. “Para isso, inserimos um dispositivo que garante que o auxílio bolsa-estágio seja reajustado na mesma data e índice da Revisão Geral dos Servidores Públicos Municipais na Prefeitura. ”

“Penso que promover e garantir os direitos das juventudes, incluindo o direito ao estágio e à aprendizagem, é uma forma consistente de fortalecer o seu lugar como protagonistas para o desenvolvimento de nossa cidade, do Brasil e do mundo. Eu acredito na força da juventude e estou comprometido, como legislador, a realizar o que estiver ao meu alcance para assegurar que nossos jovens tenham oportunidades”, complementou o vereador.

O Governo Municipal anunciou, na última semana, um reajuste de 20% na bolsa estágio. “Parabéns a todos, que sirva de mais incentivo para sua dedicação aos estudos”, publicou a Prefeitura nas suas redes sociais.

Nota à Imprensa – Governo incompetente é assim: a conta sempre vem com juros.

A oposição recebe com muita preocupação a decisão do Banco Central de elevar a taxa básica de juros (Selic) para 14,25%, o maior patamar desde 2016. Esse aumento afeta diretamente o trabalhador brasileiro, tornando o crédito mais caro, dificultando o acesso a financiamentos e reduzindo o consumo, o que pode levar a mais desemprego e desaceleração econômica. Além do impacto

Trânsito para veículos pesados na ponte sobre o Rio Piratinizinho deve ser liberado até o final de março

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão, informou ao deputado federal Afonso Hamm, nesta quarta-feira, dia 19, durante reunião em Brasília, sobre a liberação do tráfego de veículos de carga e passageiros no km 68,56 da BR-293, na ponte sobre o Rio Piratinizinho, até o final de março. A recuperação total do local, também conhecido

Solidariedade em cada jogo

Ação beneficente do Clube Caixeiral transforma atividades esportivas em solidariedade