qua, 17 de setembro de 2025

Variedades Digital | 13 e 14.09.25

Instalada a Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedor e da Liberdade Econômica

Lorenzoni é o presidente da Frente Parlamentar

 

No fim da tarde desta quarta-feira (18), no Plenarinho, foi instalada a Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedor e da Liberdade Econômica, presidida pelo deputado Rodrigo Lorenzoni (PL). O evento, que foi sucedido pelo Painel da Liberdade, contou com a presença de vereadores e secretários municipais de Porto Alegre e de Santa Maria, representantes do Sindilojas, Fecomércio, CDL de Viamão, CIC de Caxias do Sul, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), entre outros.
Lorenzoni, que é autor da Lei de Liberdade Econômica do Rio Grande do Sul, explicou que o objetivo da Frente Parlamentar é ser uma ferramenta de conexão entre o Legislativo estadual e os empreendedores, a fim de ouvir e entender as necessidades do segmento e, a partir disso, modular ações. O parlamentar citou os signatários da Frente Parlamentar que buscam, como ele, “um Estado menos pesado sobre os ombros daquele que empreendem”.
Giuseppe Riesgo (Novo), também signatário da Frente Parlamentar, explicou que o mote de seu mandato, assim como o de Lorenzoni, é a defesa do empreendedor e da liberdade econômica. Disse que a tendência do Estado é sempre crescer e jogar para a população, através dos impostos, essa conta. “Se queremos um Estado mínimo, que permita que o empreendedor faça seu trabalho, é preciso conter os avanços da máquina pública”, defendeu.
Após a instalação, foi realizado o Painel da Liberdade. Lorenzoni foi o mediador da atividade, que teve como palestrantes o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo; o ex-secretário de Licenciamento e Desburocratização de Santa Maria Ewerton Falk; o presidente do Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Alegre, Irio Piva; e o fundador da Associação Gaúcha do Varejo, Vilson Noer.

Por Deputado Zucco: Nota do Líder da Oposição ao Presidente Jair Bolsonaro

  Presidente Bolsonaro, receba neste momento tão difícil toda a nossa energia, nossas orações e a nossa força. Saber do seu diagnóstico, depois de noites de sofrimento, de vômitos, soluços, falta de ar, pressão baixa, nos parte o coração. Mas também nos move a reforçar ainda mais o quanto o senhor é amado e respeitado por milhões de brasileiros. A