qui, 20 de março de 2025

Variedades Digital | 15 e 16.03.25

Trens de Madrid – uma realidade incomparável

Já estamos na Espanha! Sim, estamos falando há vários dias sobre a vinda para a Madrid e, enfim, chegamos. Nessa terça-feira (07), já pudemos fazer um reconhecimento da cidade e, de cara, a realidade europeia nos dá um golpe.
Para percorrer do hotel onde estamos até o centro de Madrid, o jeito mais fácil é usar o trem, que aqui é operado pela empresa Renfe. Em menos de meia hora, o acessível e tranquilo centro de Madrid, com todas as informações e atrações turísticas necessárias para uma boa experiência na Europa, está à disposição.
Ainda durante o percurso, foi possível, inconsciente e inevitavelmente, fazer uma comparação com o “mesmo” serviço no Brasil. É uma realidade incomparável. Aqui tem a limpeza, a pontualidade e, principalmente, a comodidade e a segurança necessárias para todos os passageiros, todos andam sentados e no ar-condicionado, pagando €1 por viagem, o equivalente a R$ 5,75.
Apesar da conversão necessária para este texto, aqui eles não sentem o peso dela, já que todos recebem em euros e têm um poder de compra superior ao do Brasil, por exemplo.
A experiência é válida. O trem será uma realidade para mim, durante a estada por aqui, já tenho até o meu cartão Renfe! Quanto à comparação, bem, de fato é injusta de se fazer!

Nota à Imprensa – Governo incompetente é assim: a conta sempre vem com juros.

A oposição recebe com muita preocupação a decisão do Banco Central de elevar a taxa básica de juros (Selic) para 14,25%, o maior patamar desde 2016. Esse aumento afeta diretamente o trabalhador brasileiro, tornando o crédito mais caro, dificultando o acesso a financiamentos e reduzindo o consumo, o que pode levar a mais desemprego e desaceleração econômica. Além do impacto

Trânsito para veículos pesados na ponte sobre o Rio Piratinizinho deve ser liberado até o final de março

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão, informou ao deputado federal Afonso Hamm, nesta quarta-feira, dia 19, durante reunião em Brasília, sobre a liberação do tráfego de veículos de carga e passageiros no km 68,56 da BR-293, na ponte sobre o Rio Piratinizinho, até o final de março. A recuperação total do local, também conhecido

Solidariedade em cada jogo

Ação beneficente do Clube Caixeiral transforma atividades esportivas em solidariedade