sex, 2 de maio de 2025

Variedades Digital | 26 e 27.04.25

Câmara aprova Revisão Geral Anual de 10,06% para os servidores públicos municipais

Governo diz ser maior revisão dos últimos 13 anos
Vereadores durante a sessão (Foto:Matias Moura/AP)

A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade, na manhã desta quarta-feira (08), o Projeto de Lei do Executivo Municipal que dispõe sobre a revisão de 10,06% dos vencimentos dos servidores públicos municipais. “Esta é, sem dúvidas, a maior revisão dos últimos 13 anos de administração e só foi possível após uma postura de responsabilidade com o dinheiro público e muito diálogo com os envolvidos”, destacou a assessoria de imprensa da Prefeitura.

Em uma publicação nas redes sociais, o Governo Municipal parabenizou os servidores municipais “pela entrega diária e pelos serviços prestados à comunidade santanense”. Os vereadores Lídio Mendes (PTB) e Cleber Custódio (PDT) não votaram pois estão em viagem.

Deputado Zucco protocola representação criminal contra o ministro Carlos Lupi por omissão no escândalo dos descontos ilegais a aposentados

O líder da Oposição na Câmara dos Deputados, deputado federal Zucco (PL-RS), protocolou junto à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma representação criminal contra o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, por omissão dolosa diante do maior escândalo já registrado no INSS envolvendo descontos ilegais em aposentadorias e pensões. A ação é fundamentada em vasta documentação, auditorias da Controladoria-Geral da União

Dia do Trabalhador

Entenda a origem e a importância da data