seg, 23 de junho de 2025

Variedades Digital | 21 e 22.06.25

Fisioterapia é na Anhanguera Livramento

O fisioterapeuta tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Ele atende pacientes com problemas físicos resultantes de acidentes, falhas na postura e até malformação genética.

Ao usar métodos e técnicas médicas e fisioterápicas, esse profissional restaura a capacidade física do paciente, devolvendo-lhe movimentos e sensações perdidos.

O curso de Fisioterapia da Universidade Anhanguera capacita o aluno a atuar na promoção, prevenção, recuperação e reabilitação da saúde do indivíduo e da comunidade. A graduação prepara o estudante para realizar o diagnóstico físico e funcional e também para a escolha e execução dos procedimentos fisioterapêuticos adequados a cada situação.

O fisioterapeuta pode se especializar em diferentes áreas e tipos de terapias, a serem aplicadas em um amplo campo de trabalho que vai além das paredes de um consultório tradicional. Confira algumas ideias de onde trabalhar com fisioterapia:

– Hospitais, clínicas e consultórios;

– Centros de reabilitação;

– Clubes esportivos e academias;

– Clínicas que oferecem atendimento fisioterapêutico domiciliar;

– Indústrias de equipamentos e acessórios para fisioterapia;

– Clínicas de estética;

– Empresas que demandam cuidados ergonômicos com os funcionários;

– Pesquisa acadêmica e clínica.

O curso da Anhanguera é semipresencial, com turma iniciando neste semestre, para brasileiros e uruguaios.

Venha e conheça nosso Polo na Rua Conde de Porto Alegre 841, sala de aula preparada para o aluno de Fisioterapia estudar na prática o que precisa para a vida profissional.

Siga nossas redes sociais pelo Face: Anhanguera Educacional e Instagram poloanhanguera.livramento

Mais informações pelo whats 55 3244-5354

TCE-RS realiza ação de acompanhamento nas obras da Cadeia Pública de Porto Alegre

  Nesta quarta-feira (18), os auditores do Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul realizaram um acompanhamento das obras da Cadeia Pública de Porto Alegre. O antigo Presídio Central foi apontado como o pior do país pela CPI do Sistema Carcerário, em 2008. Com o início das obras em 2022 e a desocupação total dos presos, desde