Jornal A Plateia – Rádio RCC – Santana do Livramento

Atividades do Maio Amarelo buscam conscientizar os motoristas

Atividades do Maio Amarelo busca conscientizar os motoristas A Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana lançou nesta semana a campanha Maio Amarelo, com o tema “Excesso de velocidade causa acidentes”. O movimento, que dura todo o mês, busca conscientizar motoristas e pedestres sobre a prevenção de acidentes. O secretário municipal responsável pela pasta, Marcio Goulart, apontou que diversas ações conjuntas com a cidade de Rivera acontecerão durante o mês dedicado ao trânsito. “Já chamamos de Maio Amarelo, de sinal amarelo, de atenção. Nos indicando que devemos parar e pensar nas nossas atitudes no trânsito, tentar diminuir ou minimizar as nossas tragédias que vem ocorrendo a cada ano em matéria de trânsito”, explicou o secretário. Somando os poderes públicos, de fiscalização, de polícia e o executivo, junto com a população, o objetivo é levar mais educação sobre o trafego de veículos e pedestres no dia-a-dia. “Nas baladas seguras e nas blitz, nós tentamos educar. Com as pistas que estão acontecendo aqui no Macro e em outros locais que estivemos presentes, estamos tentando educar também as crianças que serão os futuros condutores”. Atitudes como não ultrapassar em locais proibidos, excesso de velocidade, alcoolemia e não dar a preferência, serão abordadas, a fim de tentar minimiza as tragédias, destacou Marcio Goulart.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana lançou nesta semana a campanha Maio Amarelo, com o tema “Excesso de velocidade causa acidentes”. O movimento, que dura todo o mês, busca conscientizar motoristas e pedestres sobre a prevenção de acidentes.

O secretário municipal responsável pela pasta, Marcio Goulart, apontou que diversas ações conjuntas com a cidade de Rivera acontecerão durante o mês dedicado ao trânsito.

“Já chamamos de Maio Amarelo, de sinal amarelo, de atenção. Nos indicando que devemos parar e pensar nas nossas atitudes no trânsito, tentar diminuir ou minimizar as nossas tragédias que vem ocorrendo a cada ano em matéria de trânsito”, explicou o secretário.

Somando os poderes públicos, de fiscalização, de polícia e o executivo, junto com a população, o objetivo é levar mais educação sobre o trafego de veículos e pedestres no dia-a-dia.

“Nas baladas seguras e nas blitz, nós tentamos educar. Com as pistas que estão acontecendo aqui no Macro e em outros locais que estivemos presentes, estamos tentando educar também as crianças que serão os futuros condutores”.

Atitudes como não ultrapassar em locais proibidos, excesso de velocidade, alcoolemia e não dar a preferência, serão abordadas, a fim de tentar minimiza as tragédias, destacou Marcio Goulart.