qui, 20 de março de 2025

Variedades Digital | 15 e 16.03.25

Cotribá adquire duas unidades de recebimento de grãos na fronteira com o Uruguai

A Cotribá consolida a sua presença no município de Sant’Ana do Livramento e amplia sua atuação em Ibirubá com a aquisição de quatro unidades de recebimento de grãos. Com o pagamento da primeira parcela, realizada na quinta feira, 26 de maio, foi formalizada a compra de duas unidades da Cereais Werlang, em Ibirubá, e duas unidades da Agrosoja Sant’ana Comércio de Produtos Agrícolas, em Sant’Ana do Livramento. O anúncio oficial foi feito pelo presidente Celso Leomar Krug e pelo vice-presidente Enio Cezar Moura do Nascimento na última sexta-feira, 27 de maio.

Em Ibirubá, as localidades estão situadas às margens da ERS-223. A infraestrutura do Bairro Hermany tem importante função logística, e possibilitou a desativação da unidade da Avenida Brasil para a instalação da nova Fábrica de Rações da Cotribá. Já a unidade de Esquina São Carlos tem localização estratégica e atende muitos produtores entre os municípios de Ibirubá e Cruz Alta, reduzindo consideravelmente o deslocamento para a entrega da safra.

Já em Santana do Livramento com a oportunidade de locação das duas unidades, nas localidades de Faxina e Coxilha Santo Inácio, a cooperativa passou a prestar seus serviços de forma mais presente e efetiva aos produtores.

Com a aquisição destas infraestruturas, que agora fazem parte do patrimônio dos bens e imóveis da cooperativa, foi atendido ao pedido de seus associados e conselheiros consultivos, que manifestaram em reuniões a importância da cooperativa adquirir as unidades.

Nota à Imprensa – Governo incompetente é assim: a conta sempre vem com juros.

A oposição recebe com muita preocupação a decisão do Banco Central de elevar a taxa básica de juros (Selic) para 14,25%, o maior patamar desde 2016. Esse aumento afeta diretamente o trabalhador brasileiro, tornando o crédito mais caro, dificultando o acesso a financiamentos e reduzindo o consumo, o que pode levar a mais desemprego e desaceleração econômica. Além do impacto

Trânsito para veículos pesados na ponte sobre o Rio Piratinizinho deve ser liberado até o final de março

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabrício Galvão, informou ao deputado federal Afonso Hamm, nesta quarta-feira, dia 19, durante reunião em Brasília, sobre a liberação do tráfego de veículos de carga e passageiros no km 68,56 da BR-293, na ponte sobre o Rio Piratinizinho, até o final de março. A recuperação total do local, também conhecido

Solidariedade em cada jogo

Ação beneficente do Clube Caixeiral transforma atividades esportivas em solidariedade