dom, 7 de setembro de 2025

Variedades Digital | 06 e 07.09.25

Temer assumirá vaga na Academia Paulista de Letras

Ex-presidente é autor de livros sobre direito constitucional e poesia

Autor de livros de direito constitucional e poesia, o ex-presidente Michel Temer (MDB) assumirá vaga na Academia Paulista de Letras (APL), no lugar da poetisa Renata Pallottini, que morreu no ano passado. A posse está marcada para 26 de maio.

Quinta-feira 26/05/22 às 17 horas toma posse na Academia Paulista de Letras Largo do Arouche 312 Acadêmico Confrade Presidente Michel Temer

Fundada em 1909, a APL tem 40 integrantes, entre eles o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Eros Grau, o humorista Jô Soares e a historiadora Mary del Priore. O presidente é José Roberto Nalini, que presidiu o Tribunal de Justiça de São Paulo.

Oposição alerta: Brasil não é Irã e não pode seguir rumo à corrida nuclear

A Oposição recebe com enorme preocupação e indignação a declaração feita pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, de que o Brasil “pode precisar de defesa nuclear, caso o mundo continue como está”. O Brasil é signatário do Tratado de Não-Proliferação de Armas Nucleares (TNP) e, ao longo de décadas, construiu uma posição internacional sólida de utilizar a energia