sáb, 14 de junho de 2025

Variedades Digital | 14 e 15.06.25

FUNCONABE realiza ação de conscientização pela importância das abelhas

O dia mundial da abelha é comemorado em 20 de maio, data essa onde muitas instituições, entidades realizaram atividades de conscientização sobre a importância desses insetos para a sobrevivência da humanidade. Dentro desta proposta a FUNCONABE, Associação Civil a partidária e sem fins lucrativos com sede no Uruguai e na Colômbia, realizou no último sábado (22) no Parque Internacional uma ação para abordar o tema com a população em geral.

A executiva local da associação, Marisa Cardozo, explica que o objetivo da ação foi pontuar o dia da abelha, mas também chamar a atenção da sociedade para outro tema relevante que é a não utilização de agrotóxicos. Para ela é necessária uma reflexão das práticas e do melhor uso do que a natureza para todos nós. A ação acorreu pela parte da manhã com distribuição de material educativo.

Resumo de sábado – 14/06/2025

  Edição de Chico Bruno   Manchetes dos jornais e reportagens de capas de revistas   CORREIO BRAZILIENSE – Israel e Irã aterrorizam o mundo com bombas e morte   O ESTADO DE S. PAULO – Mísseis do Irã atingem Tel-Aviv após Israel ampliar ofensiva   O GLOBO – Irã revida, troca ataques com Israel, e conflito escala   FOLHA

A prisão injusta do General Braga Netto, mantida há quase seis meses, sem nenhum tipo de condenação e baseada em acusações frágeis, tem que acabar! Se, até mesmo, a imprensa reconhece que tal restrição de liberdade é descabida, o que falta para soltá-lo? Braga Netto não é, nem nunca foi, ameaça para a democracia.